Maria Botelho Moniz em despedida emotiva: «Espero cruzar-me contigo»

Maria Botelho Moniz despediu-se com emoção de um presente que lhe foi oferecido quando regressou dos Estados Unidos. “Percorremos o país de lés a lés”, recordou a apresentadora das manhãs da TVI.

Maria Botelho Moniz em despedida emotiva: «Espero cruzar-me contigo»

Maria Botelho Moniz despediu-se com emoção de um presente que lhe foi oferecido quando regressou dos Estados Unidos. “Percorremos o país de lés a lés”, recordou a apresentadora das manhãs da TVI.

Maria Botelho Moniz viveu recentemente um dia bastante emotivo. A apresentadora da TVI desfez-se do automóvel que acompanhou durante mais de um década e lhe foi oferecido pelo pai. “Tomei muitas decisões aqui dentro”, afirmou, antes de se despedir do seu companheiro de estrada e que apelidou com um nome carinhoso.

“Ontem disse adeus à ‘Cindy’, o meu carro de 15 anos. Foi um presente do meu pai quando voltei dos Estados Unidos, queria que eu andasse em segurança já que não parava um segundo no mesmo sítio”, começou por escrever Maria Botelho Moniz, num longo desabafo que partilhou nas redes sociais.

«Espero cruzar-me um dia contigo»

“Fomos a centenas de castings, não me vou esquecer dos nervos que senti quando entrámos pela primeira vez no parque de estacionamento para gravar a primeira novela. Lá dentro passei textos em voz alta, festejei vitórias e chorei derrotas. Percorremos o país de lés a lés, enchemo-nos de poeira em festivais, demos inúmeras boleias, ouvimos música alto e refletimos no profundo silêncio. Tomei muitas decisões aqui dentro”, afirmou, enquanto assume que muitas delas mudaram o rumo do seu caminho.

“Dei muita gargalhada neste volante e chorei muito, muito mesmo, dentro deste pequenino lugar que tantas vezes é o único sítio onde podes desabar sem dar contas a ninguém. Para muitos este post vai parecer ridículo, é só um carro. Mas foram 15 anos, caramba. Veio para as minhas mãos tinha 22 anos e os sonhos todos do mundo, hoje tenho 37 e os pés bem plantados na terra. Obrigada, ‘Cindy’, por tantas memórias, espero cruzar-me um dia contigo na estrada e ver-te fazer outro alguém feliz”, concluiu o rosto do canal de Queluz.

Depois da partilha, foram muitas as caras conhecidas que deixaram uma palavra a Maria Botelho Moniz. “Como eu te percebo… Ainda tenho o meu primeiro carro, comprado com o meu dinheiro. Peugeot 206. Vendi ao Miguel, mas disse: ‘nunca te podes desfazer dele sem antes falares comigo'”, escreveu a atriz Débora Monteiro. “É já trocar por outro, querida Maria”, afirmou João Baião, que teve resposta da apresentadora: “Um dia vou-te visitar no novo”.

Também Susana Dias Ramos comentou: “Foste tão sortuda tu como a Cindy por ter tido o privilégio de te amar… de te conhecer, te acompanhar. A Cindy vai cheia de sabedoria e emoção, e não tenho dúvidas, que te vai encontrar para matar as saudades… como te entendo nesta ‘ridicularidade’ tão verdadeira…”.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

LEIA AINDA

Clara de Sousa chora morte do pai: «Está a viver momentos muito difíceis»
Clara de Sousa está devastada com a morte do pai, José de Sousa, este sábado, aos 80 anos. A notícia foi avançada por Luís Marques Mendes no “Jornal da Noite”. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS