Maria Botelho Moniz apresenta programa sem maquilhagem

Maria Botelho Moniz surpreendeu os espectadores da TVI ao aparecer na antena do canal sem qualquer maquilhagem. A apresentadora e Cláudio Ramos explicaram as razões.

Maria Botelho Moniz apresenta programa sem maquilhagem

Maria Botelho Moniz surpreendeu os espectadores da TVI ao aparecer na antena do canal sem qualquer maquilhagem. A apresentadora e Cláudio Ramos explicaram as razões.

Maria Botelho Moniz apareceu no “Dois às 10” desta terça-feira, 23 de fevereiro, sem qualquer maquilhagem. A apresentadora do matutino da TVI, função que divide com Cláudio Ramos, falou sobre inseguranças e imperfeições.

“Olá, bom dia. Hoje, pedimos à Maria um desafio para se tornar ainda mais próxima de quem está aí em casa! Porquê?”, perguntou Cláudio Ramos ao entrar em direto. “Porque, para mim, a beleza é universal. Acho que todas as mulheres e todos os homens são bonitos ao natural, sem nada na cara, sem pestanas, sem blush, sem rímel, sem nada dessas coisas. Esta sou eu, de cara completamente lavada, tal como você está aí em casa”, respondeu Maria Botelho Moniz.

Maria Botelho Moniz assume desconforto

“A beleza está em todos nós. Às vezes, não é preciso aquelas coisas todas extra. Ficamos um bocadinho mais bonitas, mais confiantes, se calhar, mas às vezes não é preciso tanto artifício. Se estou 100% confortável assim, a olhar para si? Não. Confesso que não. Nem ao supermercado vou sem um pozinho na cara. Mas se eu acho que era necessário fazer isto um dia? Acho que sim. É assim que nos vê, que você está aí sentado em frente à televisão. É assim que hoje começamos o ‘Dois às 10’. Todos iguais, todos bonitos”, prosseguiu a apresentadora.

Cláudio Ramos acrescentou: “A televisão é magia, é sonho. Esteja descansado, não vamos ter coragem de fazer tudo assim. Vamos corrigir algumas coisas (risos). Quero que se identifique connosco. Eu também não tenho nada na cara, também está lavadinha. Mas para as mulheres é um ato de maior coragem. É uma espécie de estar nua.”

Maria Botelho Moniz revelou aos telespectadores da TVI que, antes de se apresentar em estúdio, todas as manhãs demora cerca de 50 minutos na sala de maquilhagem.

“As pessoas não têm bem noção, mas antes de chegar ao programa não estou menos de 45/50 minutos só a tratar da cara. São três bases de três cores diferentes para marcar olhar e contornos do rosto, pestanas, brilhos… um monte de coisas que acontece para eu estar mais bonita. Mas acho que estamos bem assim”. “Temos de aceitar as nossas imperfeições e encontrar força nessas imperfeições para nos dar confiança em quem somos”, rematou a apresentadora.

Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos receberam de seguida a visita da maquilhadora Inês Franco. A profissional de beleza deu dicas e ensinou truques adequadas a cada um dos apresentadores.

Iniciativa aplaudida nas redes sociais
Nas redes sociais da TVI, a iniciativa foi elogiada e aplaudida pelos fãs. “Está bem bonitona de cara lavada… eu só uso batom, e tenho saudades de o usar. Beijocas para os dois”, “A Maria Botelho Moniz é uma pessoa que tem beleza natural, não precisa de colocar maquilhagens” e “Está espetacular mesmo sem maquilhagem, é muito bonita e está um corpo excecional” são alguns dos exemplos.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: TVI e redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS