Marco Paulo. A lutar contra cancro no pulmão, agarra-se à vida e ao trabalho

Marco Paulo prepara-se para iniciar os tratamentos contra o novo cancro, no pulmão. O cantor esforça-se para continuar a trabalhar.

Marco Paulo. A lutar contra cancro no pulmão, agarra-se à vida e ao trabalho

Marco Paulo prepara-se para iniciar os tratamentos contra o novo cancro, no pulmão. O cantor esforça-se para continuar a trabalhar.

Marco Paulo prepara-se para iniciar os tratamentos contra o novo cancro, no pulmão. O cantor, de 77 anos, esforça-se por não parar e continuar a trabalhar, ensaiar e dar concertos. “Estou a fazer tudo isto, os ensaios e o programa na SIC, para não me ir abaixo. Se me encosto à box e ponho o trabalho, os concertos e os ensaios de parte, ou não falo com ninguém, então é que me vou mesmo abaixo”, contou Marco Paulo à revista TV Guia, admitindo sentir-se cansado, mas fazendo questão de agradecer todo o apoio do público.

Os tratamentos contra o o cancro no pulmão começam no dia 8, primeiro num hospital e depois em casa. “Não posso parar”, frisa, mais uma vez. Foi em consultas e exames de rotina que Marco Paulo, de 77 anos, descobriu o novo problema oncológico.  “Tenho medo, mas vou continuar a sorrir e a te fé”, garantiu à mesma publicação semanal.

Paula Marcelo tentou acabar com a própria vida
Paula Marcelo revelou que enfrentou uma grave depressão que a levou a tentar o suicídio (… continue a ler aqui)

Marco Paulo: “Sou um lutador”

“É uma coisa muito localizada, que será alvo de um tratamento localizado. Não se pode fazer biópsia, mas estão lá, podem evoluir e a coisa ser pior. Não quero usar a palavra guerreiro, mas sou um lutador”, declarou, recordando os vários problemas de saúde que já enfrentou ao longo da vida. “Quem já passou por quatro problemas de saúde complicados e vai para o quinto… Tenho a sorte de estar rodeado de médicos que me permitem tratar-me a tempo”, acrescentou o artista.

Há poucos meses, Marco Paulo tinha superado um cancro na mama. O primeiro problema oncológico do artista foi diagnosticado em 1996. Na altura, os médicos chegaram a anunciar que lhe restavam apenas três meses de vida. Marco Paulo viria a superar a doença, um cancro no abdómen.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS