Filha de Manuela Moura Guedes fala sobre o nervosismo e polémicas da mãe no regresso à TV

Manuela Moura Guedes estreou-se na segunda-feira, 8 de outubro, no novo espaço de comentário do Jornal da Noite da SIC.

A ‘Procuradora’ Manuela Moura Guedes analisou os resultados das eleições no Brasil, falou sobre o caso da alegada violação de Cristiano Ronaldo, Tancos e Joana Marques Vidal.

Nas redes sociais a polémica não tardou a estalar. Manuela levava ao peito um colar com uma pistola enquanto falava de Tancos ou Bolsonaro.

LEIA MAIS: Manuela Moura Guedes fala sobre Bolsonaro e Tancos com ‘arma’ ao pescoço

Uma tirada sobre as mulheres ativistas também impulsionou uma reação por parte das Capazes, projeto liderado por Rita Ferro Rodrigues.

No terceiro dia de ModaLisboa, a filha de Manuela, Madalena Moniz, aproveitou para mostrar o seu apoio à mãe neste regresso à televisão. Disse-se orgulhosa, mas falou também do nervosismo da progenitora e das polémicas.

«Adorei, gostei imenso, apesar de ter havido as suas polémicas, que foram mal interpretadas. Acho que estava nervosa, e isso refletiu-se um bocadinho. Mas acredito que amanhã  [ontem] já esteja mais calma, as coisas já estejam mais organizadas, já se consiga exprimir melhor, que funcione melhor, e que as críticas sejam melhores, também», disse Madalena aos jornalistas.

Madalena está a terminar o mestrado em gestão na Universidade Católica, em Lisboa.

Quanto ao nervosismo da mãe, Madalena justifica-o: «ela não adora aparecer, sempre teve esse problema. Agora o regresso, depois de passado tanto tempo, fê-la ficar um bocadinho mais nervosa».

Mas em casa, no seio familiar, não faltou apoio a Manuela Moura Guedes.  «Tentámos ser construtivos (nas críticas), tal como toda a gente, uns mais destrutivos que outros. Vamos tentar encaminhá-la para um caminho que se calhar devia ter sido o inicial mas com o nervosismo não conseguiu», revelou.

«Acho que agora as pessoas vão ficar menos chocadas, apesar de ser sempre uma pessoa que gera polémica», acrescentou ainda.

«Toda a gente precisa de trabalhar, e sair de casa, e fazer o que gosta de fazer», frisou.

De relembrar que Manuela Moura Guedes esteve afastada da televisão desde 2010, ano em que deixou a TVI,  depois de a administração da estação de Queluz ter optado por suspender o Jornal Nacional que apresentava à sexta-feira.

LEIA MAIS: Metro de Lisboa sem serviços mínimos para a circulação de comboios na quinta-feira

Fotos: Marco Fonseca e Divulgação SIC

 

Impala Instagram


RELACIONADOS