Ljubomir Stanisic atacou pai à facada quando tinha 11 anos

Ljubomir Stanisic tentou dar força a um dos concorrentes de Hell’s Kitchen e acabou por falar sobre passado de violência doméstica e má relação com o pai.

No mais recente episódio de Hell’s Kitchen, na SIC, Ljubomir Stanisic surpreendeu os concorrentes ao abrir o coração para falar sobre os episódios de violência doméstica vividos na casa da família. Tudo aconteceu depois de perceber que Pedro, cozinheiro de Londres, estava desconfortável em falar sobre o passado. “Não tenho nada de extraordinário para contar, nem de bonito, os meus pais estão separados há 32 anos, ora vivia com o meu pai, ora com a minha mãe, tenho recordações… não gostava muito de falar sobre isso, porque não é sobre mim”, disse o jovem, levando o chef a reagir. “Posso dar-te um exemplo: à tua frente, o teu chef tem os pais separados. Tive um pai que batia na minha mãe”, disse, enquanto Pedro afirmou: “É por aí”.

“Aos 11 anos, espetei uma faca nas costas do meu pai e não tenho vergonha de dizer isso”, atirou Ljubomir Stanisic, dando assim a conhecer a má relação com o progenitor. “Odiei o meu pai até aos 35 anos, porque era um bruto, alcoólico, ciumento…”, prosseguiu o empresário natural de Sarajevo, na Bósnia. “Ultrapassei isso para me tornar uma pessoa mais forte. E só quando conseguires mandar isso tudo para fora, vais conseguir ultrapassar”, disse ainda, afirmando ser uma caminhada individual.

“Sou fanático de leitura, gosto muito de ler e há uns livros de inteligência emocional que te iriam fazer muito bem”, aconselhou, acrescentando: “Encontrares-te a ti próprio, assumires quem tu és e não teres vergonha do teu passado”. Para rematar, Ljubomir Stanisic admitiu ainda que hoje é feliz por ter tido aquele pai. “Se ele não tivesse sido assim, eu não seria este homem que está aqui hoje”, rematou. Uma mensagem emotiva, no dia em que Maria Inês Bouças foi afastada da cozinha do Hell’s Kitchen.

Ljubomir Stanisic: Restaurante que chef ajudou destruído pelas chamas

No final de 2019, Ljubomir Stanisic esteve no restaurante O Histórico, na Marinha Grande, para ajudar o proprietário e cozinheiro Leonel Carvalho a dar uma nova vida ao espaço. Agora, esse restaurante, que nesse ano foi protagonista de um episódio de “Pesadelo na Cozinha”, da TVI, ardeu. O proprietário disse à CMTV que investiu 45 mil euros no local. Nas redes sociais, adiantou que o incêndio aconteceu na sequência de um “curto circuito num gabinete por cima do WC”. O fogo e a água usada para o extinguir acabaram por destruir o espaço.

Há dois anos, a visita de Ljubomir Stanisic ao restaurante ficou marcada por momentos de grande tensão. O chef chegou mesmo a expulsar Leonel Carvalho – que é conhecido pelas suas parecenças físicas com o ator norte-americano Nicolas Cage –, apelidando o restaurante de “pré-histórico”. O cozinheiro chegou a acusar “Pesadelo na Cozinha” de manipulação. Veja o vídeo e as imagens aqui.

Texto: Carla S. Rodrigues e Ana Filipe Silveira;
Fotos: DR, redes sociais e reprodução SIC

Impala Instagram


RELACIONADOS