Leonor Poeiras E o processo contra a TVI: “A Juíza não fez o suficiente… ou as testemunhas mentiram”

Leonor Poeiras avançou para recurso depois de ter perdido o processo que colocou contra a TVI. “Confesso que ainda guardo uma esperança”, garantiu.

Leonor Poeiras tem estado a travar, nos últimos anos, uma luta judicial contra a TVI. Em causa está o facto de ter sido dispensada pelo canal ao fim de 17 anos, sendo que exigia uma indemnização de 1 milhão e 286 mil euros. Contudo, em fevereiro, a ex-apresentadora soube que perdeu o processo contra a estação de Queluz de Baixo. Mas Leonor Poeiras avançou para recurso.

Esta quarta-feira, 1 de maio, assinalou-se o Dia do Trabalho e a propósito da data, Leonor Poeiras falou sobre o processo que perdeu contra a TVI. “Neste dia, relembro a minha sentença no processo de Direito do Trabalho, contra a TVI. A Dra. Juíza considerou que os meus 17 anos de trabalho exclusivo para o canal não configuram subordinação laboral e que por isso, fui sim, apenas, uma ‘Colaboradora'”, escreveu na rede social X.

E, na caixa de comentários, a comunicadora assume-se esperançosa que a TVI ainda seja condenada: “A Relação confirmou esta sentença. Aguardamos agora a resposta do Supremo. Palpites animadores? Não, pois não?… Eu diria que não, mas como o recurso está tão bem fundamentado, confesso que ainda guardo uma esperança“.

Leia ainda: Sem dinheiro, Leonor Poeiras pede apoio para continuar luta contra a TVI

Leonor Poeiras acabou por interagir com os internautas e lamentou: “Se calhar a Juíza não fez o suficiente para apurar a verdade ou as testemunhas do outro lado mentiram… tantas camadas. Sobre a Lei, não está errada, simplesmente ultrapassada. O código do trabalho surgiu na Revolução Industrial, com as fábricas. Os parâmetros ainda são (absurdamente) esses”, escreveu.

 

 

Leonor Poeiras deixa um aviso à TVI

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

 

Impala Instagram


RELACIONADOS