Leandro Expõe Presidente da IRA após agressão a cão: “Disse-me que faria o mesmo”

Leandro foi acusado de agredir a sua cadela, Daisy.

Leandro marcou presença, esta segunda-feira, dia 22 de janeiro, no programa ‘Dois às 10’ para falar sobre a sua saída do ‘Big Brother – Desafio Final’. O ex-concorrente era um dos nomeados da semana.

No entanto, o seu nome está envolvido numa grande polémica, após ter revelado, ainda dentro da casa, que uma vez ‘espancou’ a sua cadela, Daisy, quando pensou que esta estava a morder o filho.

“Eu vou direito à cadela. Ei, mandei-lhe um ‘stick’, a cadela… bem, aquilo é 50 e tal kilos. A cadela rosnou, voou mesmo, bateu contra… eu ceguei”, contou aos antigos colegas, na altura.

Leia mais: Leandro agrediu o cão para defender o filho: “Tinha a cara cheia de sangue”

“Como é óbvio, utilizo adjetivos agressivos, menos apropriados”, começou por se defender durante a conversa com Cláudio Ramos. “Fiz o que qualquer pai faria (…) Arrependi-me no preciso momento”, justificou, de seguida.

“Sempre tivemos um carinho enorme pelos nossos animais (…) é muito fácil pegar num pedaço, num excerto por causa disto”, apontou, salientando que tem recebido várias ameaças dos seguidores.

As pessoas estão a aproveitar-se disto para denegrir, mais uma vez, a minha imagem (…) até a violência doméstica foram buscar, quando eu fui absolvido”, lamentou.

O cantor português explicou que não foi o único episódio agressivo que apanhou da cadela, pois esta já tinha atacado o seu vizinho antes. Após as duas situações, o músico viu-se obrigado a entregar o animal. “Está numa familia maravilhosa”, assegurou.

Contudo, ficou surpreendido com o comunicado da IRA – Intervenção e Resgate Animal, publicado nas redes sociais naquele domingo. “Estou envolvido numa polémica ridícula”, afirmou, revelando que entrou em contacto com um representante da organização, que lhe garantiu que as denúncias não têm fundamento.

Além disso, o artista conhece o presidente, Tomás Pires, pessoalmente, e este até esteve presente na festa de aniversário da Daisy. Segundo Leandro, o líder ficou a par dos episódios e admitiu que “faria o mesmo” no seu lugar.

O cantor aguarda, agora, uma reação por parte da organização.

“Acho que foi um ato irrefletido e eu creio que a IRA vai retirar a notícia e vai fazer um pedido de desculpas (…) Eu peço imensas desculpas pelos adjetivos que utilizei, se calhar dei um ênfase à situação que não teve mas eu, como pai, agi por instinto de proteção”, retorquiu. “Eu irei desculpar, certamente”, concluiu.

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/TVI/Redes Sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Impala Instagram


RELACIONADOS