Leandro Avança com processo judicial contra Intervenção e Resgate Animal (Exclusivo)

Em conversa com a NOVA GENTE, Leandro revela que irá levar as acusações a tribunal.

O caso entre Leandro e a Intervenção e Resgate Animal está a tomar grandes proporções, desde que o cantor foi acusado, pela própria organização, de ter agredido a sua cadela Daisy.

A polémica instalou-se durante a última gala de ‘Big Brother – Desafio Final’, no passado domingo, dia 21 de janeiro, quando foram transmitidas imagens do artista a explicar o que aconteceu aos colegas. 

Segundo relata, ao reparar que o filho estava a sangrar do nariz, “espancou” o animal de tal forma que este “voou”. “Se calhar não usei termos adequados”, confessou, em declarações à NOVA GENTE.

Tudo não passou de um equívoco, pois descobriu que a criança sofrera uma hemorragia nasal. Todavia, esta não foi a primeira situação agressiva de Daisy, que anteriormente, já havia atacado o vizinho do artista.

“Os cães ficam alterados quando atacam alguém”, explicou. A cadela encontra-se, atualmente, a viver com outra família. “Tivemos de a entregar”, justificou.

O episódio não passou despercebido a IRA – Intervenção e Resgate Animal, que apontou o dedo ao músico e ameaçou avançar com uma possível queixa-crime. A associação também nega qualquer relação próxima com Leandro – especialmente o presidente, Tomás Pires.

Leia mais: Leandro mentiu? Cantor e Presidente da IRA não são amigos: “Nunca foi à casa dele”

“O representante que eu conheço fez kickboxing comigo, foi assim que nos conhecemos”, afirmou, sem desvendar o nome da pessoa. “Eles já sabiam de tudo”, acrescentou, insistindo que a IRA estava a par dos episódios agressivos da cadela, antes de se tornarem públicos.

O compositor denuncia agora a organização por difamação. “O processo jurídico já foi avançado”, confirmou. Em resposta aos advogados, a associação apela a um encontro entre as entidades. 

“Como privilegiamos o diálogo, estamos na disposição de agendar uma reunião em data e hora a agendar nas nossas instalações, para que possa efectivamente (ao contrário do que comunicou nas redes sociais) falar pessoalmente com o Presidente da Direção sobre o assunto em causa”, pode ler-se na mensagem, à qual a NOVA GENTE teve acesso.

Leandro está convicto que sairá vitorioso do processo. “Mas é claro que sim!”, exclamou, reforçando que as acusações denigrem a sua vida pessoal e profissional. “Estou farto de receber mensagens de ódio”, lamentou.

“E eu sei de outros casos de figuras públicas que sofreram deste tipo de apoderamento (…) Ouvi dizer”, acrescentou, preferindo deixar em anónino as celebridades em questão.

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS