José Rodrigues dos Santos «Posso perfeitamente viver só da escrita»

José Rodrigues dos Santos é o escritor mais lido em Portugal.

José Rodrigues dos Santos «Posso perfeitamente viver só da escrita»

José Rodrigues dos Santos é o escritor mais lido em Portugal.

É o escritor que mais vende em Portugal e, workaholic assumido, conseguiu editar dois livros em dezembro – O Reino do Meio e Sinal de Vida, que voltaram a liderar o top de vendas. Editado em mais de 40 países, José Rodrigues dos Santos admite, aos 53 anos, que já pode sustentar-se só da escrita. No entanto, recusa abdicar da paixão pelo jornalismo, apesar das frustrações com a profissão, que não esconde.

«Posso perfeitamente viver só da escrita», garante à Nova Gente.

Leia a entrevista completa na revista Nova Gente, já nas bancas, e descubra o segredo de José Rodrigues dos Santos para o sucesso!

Êxito mundial

Quando, em 2002, lançou o seu primeiro romance, A Ilha das Trevas, nada fazia prever que José Rodrigues dos Santos se viesse a tornar um dos nomes portugueses que mais livros vende. Foi em 2005, com O Codex 632, uma obra de ficção histórica com algumas semelhanças com o estilo do romancista Dan Brown, que o jornalista iniciou uma carreira literária que já lhe rendeu milhões. Os 23 livros já publicados de José Rodrigues dos Santos já chegaram aos 2,28 milhões de exemplares vendidos… só em Portugal.

Lá fora, José Rodrigues dos Santos já terá vendido cerca de dois milhões de exemplares (só em França chegou à marca de um milhão). O escritor português e rosto das notícias da RTP1 já esteve no top de vendas de países como Canadá, França ou Bulgária.

Fotos: Impala

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS