José Raposo como conquistou Sara Barradas? “Foi a Sara que começou…”

José Raposo não sabe dizer como “conquistou” Sara Barradas. Mas confessa que já lhe “achava graça”. Os dois apaixonaram-se, estão juntos há 12 anos, mas foram alvo de muito preconceito.”Nunca entendi, confesso”.

Aos 60 anos, é um dos atores mais populares da sua geração. Numa entrevista exclusiva concedida a Nuno Azinheira para a Nova Gente, o ator fala das grandes perdas da sua vida, mas também do amor e da reinvenção.  E de como ser pai, de novo, aos 56 anos reavivou o miúdo que há em si, tal como pode ler na revista que se encontra na banca.

José Barroso afirmou na entrevista que já não se esforça para perceber o preconceito que a sua relação com Sara Barradas, de quem tem 27 anos de diferença, ainda continua a sofrer. Incomodou-o? Sim. Mas é uma questão que está ultrapassada. “No início da nossa relação, ainda por cima por sermos duas figuras públicas, houve muitas críticas. Nunca entendi, confesso. O facto de eu não me preocupar não significa que tenha sido indiferente ao que se disse e escreveu. Nunca ninguém é indiferente. Não fiquei indignado, mas estranhei. Estranhei porque é que as pessoas se incomodam tanto com vidas que não são as delas. Talvez porque não estão bem”, disse, acrescentando: “Só alguém que tem uma noção distorcida do amor, ou que nunca foi amado, é que acha que é o bilhete de identidade que determina se nos apaixonamos ou não pelas pessoas”. 

“Esses juízos nunca toldaram o vosso caminho?”, perguntou Nuno Azinheira durante a conversa com o ator de 60 anos. “Nunca. É óbvio que se me perguntares ‘mas não vos incomodava?’, estaria a ser hipócrita a dizer que não. Mas cada um tem de fazer o seu caminho. Nós fizemos o nosso.”

“Foi a Sara que começou a ir ao estúdio em que eu gravava”

Juntos desde 2011, afinal, como começou o romance? “Muito sinceramente, acho que nos seduzimos um ao outro. Como? Não faço ideia. Aconteceu. Não estou a fugir à pergunta, é mesmo verdade. O que é que querem? A Sara, de facto, apaixonou-se por mim e eu por ela. Nós estamos juntos há 12 anos, mas em abono da verdade é preciso que se diga… [risos] que foi a Sara que começou a ir ao estúdio em que eu gravava com a Luísa Cruz. Nós gravávamos a novela em dois estúdios e a Sara começou a ir ver-me com alguma regularidade. Na história nem nos cruzávamos, por isso a coisa começou a ser muito visível [risos]. E ainda durou algum tempo, tanto que nós só nos envolvemos e começámos a namorar já para lá do meio da novela”, contou o ator, que confidenciou que já achava piada à atual companheira.

“Ah, sim, o mais possível. A Sara é uma mulher lindíssima. Quando nos começámos a conhecer e a conversar, identificámo-nos com pontos de vista em comum. Claro que houve ali um abraço, um toque, um sorriso que nos aproximou mais. E a partir daí, foi o que foi. Por isso, quando me perguntam “como é que a conquistaste?”, eu não sei dar essa resposta. Acho que nos fomos conquistando um ao outro”.


Fotos: Impala

 

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS