José Castelo Branco Quebra silêncio sobre desacato no restaurante: “Descontrolei-me”

José Castelo Branco explica o que se passou no estabelecimento ‘Põe-te na Bicha’, após acusações de xenofobia e agressão física.

José Castelo Branco protagonizou uma desavença num restaurante no Bairro Alto, em Lisboa, chamado ‘Põe-te na Bicha’. A confusão foi instalada quando uma família se queixou do fumo do cigarro do socialite, visto estar perto de uma grávida.

O momento rapidamente escalou e o marido de Betty Grafstein envolveu-se numa discussão acesa, capturada em vídeo e partilhada por Gonçalo Costa, criador de conteúdos digitais. O jovem, que garante ter assistido à briga, acusa o empresário de ataques xenofóbicos e de partir para a violência.

Leia mais: José Castelo Branco – Os pormenores da desavença no restaurante: “Apertou o pescoço…” (Exclusivo)

José Castelo Branco decidiu, assim, publicar um vídeo nas redes sociais, a explicar o seu lado. “Eu tenho a humildade de pedir desculpa, se eu erro. E, neste caso, errei, porque eu não me aguentei. Não me aguentei à provocação”, começou por dizer. 

“Dizem que eu sou xenófobo… Não sou! Como é que eu posso ser? Se eu tenho sangue da África, tenho sangue da Índia, tenho sangue da Europa (…) Ponto número dois: eu não aguentei quando ouvi dizer que eu era um socialite de Nova Iorque, que era casado com uma velha. Com uma velha milionária”, lamentou.

“Com a Betty no estado em que está… Foi-me quase impossível controlar-me. Por isso, peço-vos desculpa a todos. Eu descontrolei-me. Eu estava pronto para apanhar o touro pelos cornos. Mas eles filmaram aquilo que quiseram. Mesmo assim, para todos os meus inimigos, peço desculpa”, afirmou.

 

 

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Impala Instagram


RELACIONADOS