José Castelo Branco Os pormenores da desavença no restaurante: “Apertou o pescoço…” (Exclusivo)

A NOVA GENTE entrou em contacto com a pessoa que filmou o desacato protagonizado por José Castelo Branco, num restaurante em Lisboa.

Gonçalo Costa apanhou José Castelo Branco numa discussão acesa com uma família, no restaurante ‘Põe-te na Bicha’, no Bairro Alto, em Lisboa. Rapidamente recorreu ao telemóvel e capturou a confusão que se instalou. O criador de conteúdos digitais acusa, agora, o socialite de xenofobia e agressão.

Em declarações à NOVA GENTE, o ex-concorrente de ‘First Dates’ da TVI revela tudo o que se passou. “Basicamente, o Zé é amigo da gerência do restaurante. Foi convidado para ir lá comer, levou duas amigas. Diva como é, no fim do jantar, dentro do restaurante, acendeu um cigarro, não pode“, começou por desvendar.

“A mesa do lado, que tinha portugueses e pessoas da América do Sul, pediram para apagar o cigarro porque eles até tinham uma grávida na mesa. O Zé, em modo diva, começou a maltratar as pessoas. A falar mal, rir-se deles, a chamar-lhes nomes. Mandou-os para o país deles“, detalhou.

E apertou o pescoço a um dos rapazes portugueses só porque o rapaz lhe perguntou ‘mas quem és tu?’. Uma triste cena, como é habitual, de alguém que não tem onde cair morto e cada vez que vem a Portugal faz uma peixeirada para aparecer. Mas se quer aparecer por maus motivos e cometendo crimes, tudo bem”, apontou.

Leia mais: José Castelo Branco ‘arma’ confusão em restaurante… e há vídeo: “Foi xenófobo e agrediu”

Segundo Gonçalo Costa, não é a primeira vez que assiste a este tipo de comportamentos vindo do marido de Betty Grafstein. Em 2019, quando passou por terras lusitanas para participar no espetáculo ‘Roast’, no Campo Pequeno, o negociador de arte também infrigiu as regras do recinto.

“Teve de acender um cigarro quando não podia e maltratou tudo e todos”, explicou. “Ser figura pública não é ser vedeta mal educada. Não lhe permite cometer crimes só porque sim”, reforçou. Ainda sobre o desacato no restaurante, o jovem salienta que os visitantes foram “dar nota negativa” ao estabelecimento no Google. “Porque ele foi lá comer de borla e foi bater nas pessoas”.

“A mim conhece-me bem e sabe o mal que me fez. Agora que pague pelos crimes que cometeu ontem [quarta-feira, 24 de abril]”, concluiu.

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Impala Instagram


RELACIONADOS