Mulher e filho de João Paulo Sousa correram “risco de vida” no parto

João Paulo Sousa temeu pela vida da mulher, Adriana Gomes, e do filho, Leonardo. A companheira do apresentador teve “um síndrome chamado pré-eclâmpsia” e esteve “quatro dias cheia de tubos e máquinas”.

João Paulo Sousa falou, pela primeira, sobre as complicações do parto do filho, Leonardo, que nasceu no dia 26 de fevereiro. O apresentador de 34 anos revelou que a mulher, Adriana Gomes, sofreu uma pré-eclâmpsia, que levou a que mãe e filho corressem “risco de vida”.

Para ler depois
Afilhado de Marco Paulo quebra o silêncio sobre estado de saúde do cantor
Marco António, afilhado de Marco Paulo, deixou os Países Baixos para estar junto do cantor. O jovem atualiza estado de saúde do padrinho, internado há vários dias em Lisboa (… continue a ler aqui)

“Fomos para o hospital e a Adriana teve um síndrome chamado pré-eclâmpsia, que é uma coisa, pelos vistos, bastante comum, mas que nós desconhecíamos”, contou a Diana Chaves e João Baião no programa Casa Feliz, na SIC. O apresentador revelou ainda que a mulher “estava com a tensão muito alta” e que “não pôde ser um parto” como idealizaram.

Apesar do susto, tudo acabou por correr pelo melhor e o menino nasceu saudável. João Paulo Sousa conseguiu ainda assistir ao parto. “Os médicos foram dando aquela informação a conta gotas para nós processarmos internamente que essa ideia romantizada que vocês têm sobre o parto não vai acontecer dessa maneira. Apesar de tudo, teve coisas maravilhosas. O Leonardo saiu bem, correu bem e aquele momento da primeira vez que o vês foi incrível. Ainda não descobri palavras para descrever isto”, afirmou.

“Ia chorar à casa de banho porque não estava a aguentar”

Mas se, por um lado, o bebé estava bem, a mulher de João Paulo Sousa foi obrigada a estar afastada do menino. “A Adriana esteve quatro dias nos cuidados intensivos separada do bebé. Nós íamos lá só durante o dia, porque, depois, ela também desenvolveu síndrome de HELLP [forma grave de pré-eclâmpsia]. Ela estava muito fraquinha mesmo e ficou quatro dias cheia de tubos e máquinas. Aquela visão ainda está muito presente”, desabafou.

Por ser uma situação complicada e frágil, João Paulo Sousa assumiu que temeu pela vida da companheira de há 18 anos. “De vez em quando, pedia ao médico e fazia-lhe sinal e dizia ‘vou à casa de banho’ e ia chorar à casa de banho, porque não estava a aguentar aquilo, mas não lhe podia passar esta tristeza ou este medo. Foi muito duro”.

Passado os primeiros dias de susto, Adriana Gomes e Leonardo tiveram alta hospitalar. Mas, a mulher do apresentador ainda está “limitada fisicamente” e, por isso, João Paulo Sousa é que faz “tudo”, sem ser a amamentação.

Junte-se a nós no Instagram

Texto:  Carolina Marques Dias; Fotos: Redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS