Mulher e filho de João Paulo Sousa correram “risco de vida” no parto
João Paulo Sousa falou, pela primeira, sobre as complicações do parto do filho, Leonardo, que nasceu no dia 26 de fevereiro. O apresentador de 34 anos revelou que a mulher, Adriana Gomes, sofreu uma pré-eclâmpsia, que levou a que mãe e filho corressem “risco de vida”.
Para ler depois
Afilhado de Marco Paulo quebra o silêncio sobre estado de saúde do cantor
Marco António, afilhado de Marco Paulo, deixou os Países Baixos para estar junto do cantor. O jovem atualiza estado de saúde do padrinho, internado há vários dias em Lisboa (… continue a ler aqui)
“Fomos para o hospital e a Adriana teve um síndrome chamado pré-eclâmpsia, que é uma coisa, pelos vistos, bastante comum, mas que nós desconhecíamos”, contou a Diana Chaves e João Baião no programa Casa Feliz, na SIC. O apresentador revelou ainda que a mulher “estava com a tensão muito alta” e que “não pôde ser um parto” como idealizaram.
Apesar do susto, tudo acabou por correr pelo melhor e o menino nasceu saudável. João Paulo Sousa conseguiu ainda assistir ao parto. “Os médicos foram dando aquela informação a conta gotas para nós processarmos internamente que essa ideia romantizada que vocês têm sobre o parto não vai acontecer dessa maneira. Apesar de tudo, teve coisas maravilhosas. O Leonardo saiu bem, correu bem e aquele momento da primeira vez que o vês foi incrível. Ainda não descobri palavras para descrever isto”, afirmou.
“Ia chorar à casa de banho porque não estava a aguentar”
Mas se, por um lado, o bebé estava bem, a mulher de João Paulo Sousa foi obrigada a estar afastada do menino. “A Adriana esteve quatro dias nos cuidados intensivos separada do bebé. Nós íamos lá só durante o dia, porque, depois, ela também desenvolveu síndrome de HELLP [forma grave de pré-eclâmpsia]. Ela estava muito fraquinha mesmo e ficou quatro dias cheia de tubos e máquinas. Aquela visão ainda está muito presente”, desabafou.
Por ser uma situação complicada e frágil, João Paulo Sousa assumiu que temeu pela vida da companheira de há 18 anos. “De vez em quando, pedia ao médico e fazia-lhe sinal e dizia ‘vou à casa de banho’ e ia chorar à casa de banho, porque não estava a aguentar aquilo, mas não lhe podia passar esta tristeza ou este medo. Foi muito duro”.
Passado os primeiros dias de susto, Adriana Gomes e Leonardo tiveram alta hospitalar. Mas, a mulher do apresentador ainda está “limitada fisicamente” e, por isso, João Paulo Sousa é que faz “tudo”, sem ser a amamentação.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes sociais
Siga a Impala no Instagram