João Manzarra já não tem restaurante vegan

João Manzarra fala sobre o estilo de vida vegetariano que abraçou há uns anos: «Também tenho feito uma desintoxicação do futebol»

João Manzarra já não tem restaurante vegan

João Manzarra já não tem restaurante vegan

João Manzarra fala sobre o estilo de vida vegetariano que abraçou há uns anos: «Também tenho feito uma desintoxicação do futebol»

João Manzarra marcou presença na 4.ª edição da Conferência Portugal Saudável, que se realizou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de abril, no Capitólio, em Lisboa.

O apresentador falou sobre o seu estilo de vida saudável, nomeadamente sobre a alimentação, no Ciclo de Conversas «À Roda da Alimentação», moderado por Catarina Furtado.

O rosto da SIC passou a seguir, há uns anos, uma dieta vegetariana e sobre o convite que recebeu para este evento, mostrou-se muito contente. «Há uns anos, decidi partilhar aquilo que para mim seriam os bons hábitos e aquilo que para mim seria uma comunicação ligada a causas ou mais consciente. Este convite significa que o trabalho que tenho feito está a dar resultado. É uma área que me sinto confortável para falar», começa por nos contar.

Manzarra já não tem restaurante vegan

Há cerca de dois meses, o artista passou o negócio que abriu em 2015. Trata-se do restaurante vegan «O Antigo Talho», e sobre esse facto esclarece: «Prende-se única e exclusivamente com a distância, com o facto da maioria dos meus dias já não serem passados em Lisboa. Eu gosto de estar perto dos negócios, daquilo que acontece na minha vida».

João Manzarra, que já começou a gravar o mais recente programa na SIC, passa mais tempo na zona Oeste do nosso País, nomeadamente em Peniche. «Vivo cá e lá, mas mais tempo fora de Lisboa. Queria ter uma vida com mais aproximação à natureza!»

Sportinguista assumido, revela-nos que a «desintoxicação» passa também pelo futebol e que muito provavelmente não irá apoiar o seu clube na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, diante do FC Porto, no próximo dia 25 de maio. «Também tenho feito uma desintoxicação do futebol».

«Gosto de abrir o debate e o diálogo»

À pergunta: «Já alguém se tornou vegetariano por sua causa?», o apresentador responde que «sim». «Já tive realmente algum feedback, acima de tudo através das redes sociais, mas também de pessoas que vêm abordar-me pessoalmente a dizer que eu fui uma inspiração», acrescenta.

João Manzarra faz questão de afirmar sempre que não é «um especialista de nada» e que não quer «ter esse papel de dizer o que é que as pessoas devem ou não fazer». «Eu partilho apenas aquilo que eu faço, o meu estilo de vida. Gosto de abrir o debate e o diálogo», conta.

No que toca a melhorias, geradas pelo estilo de vida saudável, o rosto da estação de Paço de Arcos garante: «Sinto bastantes. A mais importante para mim é a nível de consciência e isso, parecendo que não, traz-me vários benefícios. Mas também a nível de saúde. Como sabem eu tenho uma alimentação sem animais, sem proteína animal, o que traz uma grande leveza à minha vida. Essa leveza manifesta-se numa vida mais ativa, em noites bem dormidas».

Texto: Ivan Silva; Fotos: Marco Fonseca e reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS