João Baptista sobre a série Morangos Com Açúcar «Eu não queria que um filho meu visse uma coisa dessas!»

O ator de 33 anos revela que o melhor amigo foi um dos vencedores do reality show da TVI. Ainda assim, João Baptista critica o formato e afiança que nunca viu Love on Top.

Com uma carreira de 18 anos, João Baptista é um veterano da televisão portuguesa. Em conversa com Rui Unas, o ator de 33 anos comentava comentava os projetos que mais gostou de fazer no pequeno ecrã. João Baptista, que se estreou em 2000 na série da TVI, Super Pai, dizia, a propósito das séries e documentários da RTP2, «o pessoal só quer ver aquelas coisas dos Love on Top…».

João Baptista continua, dizendo que recebe mensagens indecentes nas redes sociais e atribui a culpa ao reality show da TVI. «Tu tens noção de que, à conta desses programas… Existe uma coisa que é o instagram. Eu recebo cada merda de miudinhas, se calhar às vezes menores de idade, que tu não tens noção!», conta o ator.

O apresentador do webshow Maluco Beleza questiona João Baptista sobre a relação de causa e consequência entre uma coisa e outra, ao que o ator responde: «claro que é!».

«Crianças a mamarem-se ali na boca como gente grande»

João Baptista continua em tom crítico sobre alguns formatos televisivos, referindo outro no qual participou.

«Esta gente ambiciona aparecer na televisão. Acham que isso é o auge de alguma coisa e veem esta gente fazer aquilo. Mesmo os Morangos com Açúcar, que eu amei fazer, logo na primeira temporada. E aquilo tinha qualidade, mas depois começou a fugir para um ramo que talvez não seja certo», explica o ator.

João Baptista, que participou a primeira temporada de Morangos com Açúcar, entre 2003 e 2004, continua:

«Crianças a mamarem-se ali na boca como se fossem gente grande… eu nao sou pai mas porra… eu não queria que um filho meu visse uma coisa dessas!»

Sobre o programa Love on Top, João Baptista acaba por revelar que um dos seus melhores amigos ganhou uma das edições do reality show da TVI. «Um dos meus melhores amigos foi entrar nisso. Veio pedir-me opiniao e eu disse ‘meu querido, estás numa fase’…»

Unas pergunta se o ator aconselhou o amigo a participar. «Não. Eu disse que ele tinha de ter muito cuidado. Mas depois é um programa que consiste em andarem-se a comer!«, afirma João Baptista, dizendo ainda que, como não viu o programa nem sequer soube que o amigo venceu o formato.

«Eu não vi! Não vi nem um minuto do programa do meu melhor amigo! Fiquei a saber que ele ganhou!». O amigo de João Baptista será Cire Boavida, vencedor da quinta edição de Love on Top.

Fotos: Arquivo Impala

 

Veja mais aqui! www.novagente.pt


RELACIONADOS

João Baptista sobre a série Morangos Com Açúcar «Eu não queria que um filho meu visse uma coisa dessas!»

O ator de 33 anos revela que o melhor amigo foi um dos vencedores do reality show da TVI. Ainda assim, João Baptista critica o formato e afiança que nunca viu Love on Top.