Joana Cruz faz primeiro corte de cabelo após a luta contra o cancro

Joana Cruz disse adeus às cabeleiras e olá a um novo corte de cabelo, após a luta contra o cancro da mama. Veja as imagens que partilhou.

Joana Cruz faz primeiro corte de cabelo após a luta contra o cancro

Joana Cruz disse adeus às cabeleiras e olá a um novo corte de cabelo, após a luta contra o cancro da mama. Veja as imagens que partilhou.

Joana Cruz pode, finalmente, respirar de alívio. A luta contra o cancro da mama terminou e a radialista da RFM, de 41 anos, está radiante com o primeiro corte de cabelo, partilhado com os fãs nas redes sociais.

“O primeiro corte de cabelo que acontece, não porque está a cair, mas para continuar a crescer mais saudável e com estrutura!”, começou por escrever na publicação do Instagram aquela que adotou o uso de perucas durante a doença. “Foi no início dos tratamentos de quimio que a Helena me emprestou gentilmente duas perucas e agora tinha que ser ela a primeira a mexer na minha já farta cabeleira”, acrescentou.

“Gata”, “Linda” e “Maravilhosa” foram algumas das reações deixadas na caixa de comentários de Joana Cruz.

A luta de Joana Cruz

Joana Cruz lutava contra um cancro da mama desde de janeiro. O diagnóstico surgiu em dezembro. “[Recordo esse momento] com nenhuma saudade, mas com a certeza de que temos de estar atentas ao nosso corpo. Claro que na altura fiquei bastante apreensiva, mas tranquila até ao momento de ter resultados. Até se saber, não vale a pena ficar com nervos. Porque nem sempre é alguma coisa…”, referiu recentemente ao site Notícias ao Minuto. “A calma e a tranquilidade ajudam muito ao processo…”

O grande apoio de Joana Cruz foi a mãe. “Ela tem lutado como uma guerreira, sempre com um sorriso no rosto. Fui a primeira pessoa a saber da doença. Chocou-me porque é uma doença má, mas tinha a intuição que ia correr bem”, referiu há uns meses num programa da SIC a progenitora.

Maria Manuela destacou a coragem da filha. “Nunca a vi chorar. Eu confesso que ainda me deu um bocadinho de mágoa. A minha filha é um dos meus braços, é uma ajuda quando é preciso, uma ‘refilice’ quando é preciso, é uma guerreira, uma coisa boa.” Para Joana Cruz, o segredo para ultrapassar esta batalha passa por “pôr as coisas de uma forma leve”.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS