Joana Amaral Dias Volta à carga e acusa Luís Montenegro de ter mentido em vídeo polémico: “Escândalo”
A visita de Luís Montenegro à Ovibeja ficou marcada por um confronto inesperado com Joana Amaral Dias. A candidata da Alternativa Democrática Nacional (ADN) abordou o primeiro-ministro em plena campanha, acusando-o de circular a 200 km/h na autoestrada e questionando-o sobre o uso de viaturas do Estado e motoristas públicos.
O momento ganhou ainda mais tensão quando Joana afirmou ter sido empurrada por elementos da comitiva social-democrata, um episódio que registou em vídeo e partilhou nas redes sociais, onde reforçou as críticas e comparou o comportamento de Montenegro ao de antigos governantes envolvidos em polémicas. A troca de palavras, captada em direto, tornou-se viral.
Agora, depois da ‘explosão’ do seu primeiro vídeo, Joana Amaral Dias voltou à carga, com uma nova publicação, na qual afirma que Montenegro mentiu sobre os veículos usados durante a campanha.
“Escândalo! Montenegro mentiu! Ontem, na Ovibeja, Luís Montenegro garantiu que os carros que usou são privados. Fomos investigar, como prometido. Dos cinco carros em causa, apenas um é particular. Os outros são da presidência do Conselho de Ministros. Mentiu! Outra vez!”, pode ler-se na legenda do vídeo, que pode ver em baixo.
“Propomos: máximo duas viaturas oficiais por ministério, Presidência da República e Primeiro-Ministro, equipadas com tacógrafo e monitorizadas pela Prevenção Rodoviária. As restantes, milhares de viaturas oficiais, cedidas imediatamente ao INEM, PSP, GNR e Bombeiros e/ou vendidas em hasta pública”, lê-se ainda.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala e DR
Siga a Impala no Instagram