Joana Amaral Dias Novo confronto explosivo! Pedro Nuno Santos é ‘apertado’ e chama “mentirosa” a candidata

Num momento tenso na reta final de sua visita a Setúbal, Pedro Nuno Santos não aguentou os ataques de Joana Amaral Dias e entrou em confronto direto com a candidata do ADN, acusando-a de espalhar mentiras

Joana Amaral Dias Novo confronto explosivo! Pedro Nuno Santos é 'apertado' e chama

A campanha aquece a cada dia que passa… e Joana Amaral Dias não abranda. Depois de ter confrontado Luís Montenegro num momento polémico, a cabeça de lista do ADN por Lisboa voltou a protagonizar um momento tenso, desta vez com Pedro Nuno Santos.

O episódio aconteceu no mercado do Livramento, em Setúbal, onde o líder do PS se encontrava em campanha. Já na reta final da visita, Pedro Nuno Santos foi surpreendido por Joana Amaral Dias, que o abordou com insistência sobre a polémica dos subsídios de deslocação.

“As viagens são para deslocações reais”, gritava Joana Amaral Dias, enquanto o seguia pelos corredores do mercado, exigindo respostas sobre se “já devolveu o dinheiro ao Parlamento” e questionando se tem medo das perguntas: “Tem mais medo que o Montenegro. O Montenegro ao menos tentou responder”, atirou a candidata do ADN.

A ação gerou alvoroço entre os apoiantes socialistas, que procuraram abafar os gritos da candidata do ADN com aplausos e cânticos de “PS, PS, PS”.

Visivelmente incomodado, Pedro Nuno Santos respondeu: “Estou a fazer a minha campanha”. Ainda assim, Joana Amaral Dias não recuou: “Devolveu os 203 mil euros ao Parlamento?”.

O socialista não deixou a acusação sem resposta: “Eu vivia em São João da Madeira”, afirmou, acrescentando: “É mentira, és mentirosa, devias ter vergonha”. Ao que a ex-deputada contrapôs:

Recorde-se que, em 2024, surgiram notícias de que Pedro Nuno Santos teria recebido subsídios de deslocação entre 2005 e 2015, apesar de alegadamente já viver em Lisboa durante grande parte do período em questão. O líder do PS garantiu sempre ter “cumprido todas as regras” da Assembleia da República e explicou que, na altura, a sua vida estava centrada em São João da Madeira, cidade do círculo eleitoral por onde foi eleito. 

 

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala 

Impala Instagram


RELACIONADOS