Joana Amaral Dias Defende filho da acusação de violência doméstica: “Ele é que foi vítima”

Joana Amaral Dias lamentou a atitude da ex-namorada do filho Vicente que o acusou de violência doméstica. O jovem acabou por ser absolvido do crime. “Ele ficou nervoso, dormia mal e perdeu peso”, desabafou.

Joana Amaral Dias esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, esta segunda-feira, 5 de fevereiro, no programa vespertino da TVI em que falou sobre as últimas polémicas, nomeadamente, o facto do filho mais velho, Vicente, de 28 anos, ter respondido em tribunal pelo crime de violência doméstica tendo depois sido absolvido.

“Conheço muito bem a pessoa que o acusou disso. Conheço muito bem os pais da Marta. Tenho muita pena que tenham sofrido com isso, são pessoas que eu estimo”, afirmou tendo destacado: “Sabia que o Vicente estava muito bem representado pela Patrícia Cipriano”, disse.

Um período complicado em que o filho “ficou nervoso, dormia mal e perdeu peso”. “A família esteve sempre ao lado dele, mas foi muito desagradável”. 

Vicente acabou absolvido da acusação e a juíza considerou que a alegada vítima evidenciou “falta de espontaneidade” durante o seu depoimento, incorreu em “incoerências de raciocínio” e denotou “dificuldade em narrar” as supostas agressões, segundo revelou o ‘Notícias de Coimbra’, a 22 de dezembro de 2023.

“Se alguma coisa ficou patente em sala de audiência é que ele é que foi vítima de violência. Agora, passada esta fase, quero deixar muito claro que eu não sou responsável por nenhuma atitude dos meus filhos adultos, sou responsável pela atitude dos meus filhos menores (…). Se houve alguém que foi ali vítima foi ele mas pronto tudo bem, segue”, finalizou.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

Impala Instagram


RELACIONADOS