Herman José faz sucesso com nova personagem. Conheça a Bxafestivaleira! (vídeo)

A nova personagem de Herman José já é um sucesso e nem sequer aparece num programa de televisão.

Herman José faz sucesso com nova personagem. Conheça a Bxafestivaleira! (vídeo)

A nova personagem de Herman José já é um sucesso e nem sequer aparece num programa de televisão.

Herman José tem uma nova personagem que está a fazer furor… e nem sequer aparece na televisão. Chama-se Bxafestivaleira, nasceu na rede social Instagram e tem arrancado gargalhadas aos 55 200 seguidores do humorista.

O histriónico fã dos festivais da Canção e Eurovisão surge pela primeira vez no Instagram de Herman José aquando a final do Festival da Eurovisão, em maio, que terminou com a vitória de Portugal. Apesar de o humorista fazer vídeos com outras personagens, a Bxafestivaleira é a favorita dos fãs, como explica Herman.

“A vida já tem chatices demais para a gente passar o veneno para as redes sociais”

Em conversa com o nosso site, o autor das mais icónicas personagens da história do humor nacional revela como surgiu a ideia de apostar no humor digital.

De todas as personagens que interpreta no Instagram, qual é a sua favorita?

Na verdade não tenho personagens favoritas. Elas navegam ao sabor das aplicações disponíveis no Snapchat. A favorita do público parece ser a #bxafestivaleira

Como surgiu a ideia de utilizar esta plataforma?

Foi por acaso, e de uma maneira muito infantil. Na verdade faço as brincadeiras para me divertir a mim próprio. Fico espantado quando me param no meio da rua para me falar nas minhas aventuras de Instastory, como se de um programa de televisão em “prime time” se tratasse…

Como funciona o processo criativo? É o Herman que edita os vídeos?

Sou muito solitário a gerir as minhas redes sociais. Tirando o site oficial, que está muito ligado à parte das contratações para espetáculos, o Face e o Insta sou eu que manuseio. Sempre que posso respondo às pessoas. Elas ficam muito gratas. Acabo por encontrar muitos nas plateias dos meus espetáculos ao vivo.

Que tipo de feedback tem em relação aos conteúdos que publica nesta plataforma?

Muito grato. As pessoas agradecem a boa disposição. Uso as plataformas para provocar bem estar e sorrisos. Fujo das polémicas. Acho que a vida já tem chatices demais para a gente passar o veneno para as redes sociais.

Veja o vídeo com a compilação dos melhores momentos da Bxafestivaleira!

Texto: Raquel Costa | Fotos: Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS