Gonçalo da Câmara Pereira. Deram-lhe um ano de vida, vendeu tudo e agora está “sem nada”

Gonçalo da Câmara Pereira foi vítima de um erro médico: disseram-lhe que tinha três cancros. O fadista e político vendeu tudo o que tinha, pagou dívidas e agora, diz, não ter dinheiro.

Gonçalo da Câmara Pereira passou por momentos complicados, que o deixaram “sem nada”. O fadista e político contou a Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI, que foi vítima de um erro médico que o levou a ficar sem dinheiro.

Ex-participante de O Amor Acontece denuncia farsa nos castings
António Carvalho foi um dos participantes de O Amor Acontece, programa que a TVI estreou no verão do ano passado, e agora revela o que se passou nos bastidores (… continue a ler aqui)

Tudo aconteceu quando Gonçalo da Câmara Pereira foi ao médico depois de se sentir mal. O profissional de saúde, espanhol, mandou-o fazer exames e diagnosticou-o com três cancros. “Ele volta-se para mim e diz-me assim: ‘A boa notícia é que tens um cancro no fígado e no rim. Estes são tratáveis. A má notícia é que já está no pâncreas. É um ano de vida’. Eu perguntei-lhe se ia ter um ano de vida e ele disse: ‘Vamos tentar, vamos tentar’. E eu fiquei sentado”, recordou.

O fadista, que vive no Alentejo, rumou a Lisboa e “convocou a família toda”. “Disse-lhes que ia ‘desta para melhor’. Tinha dívidas… Mas nunca mais me chamavam para fazer quimioretapia”. Gonçalo da Câmara Pereira acabou por falar com o médico cirurgião Gentil Martins, que o encaminhou para Évora. “Afinal, não era nada. No fígado tinha uma má configuração congénita, num rim era uma pedra e no pâncreas era um quisto”. Pelo caminho, o músico vendeu “tudo”. “Paguei a toda a gente e agora não tenho dinheiro, não tenho vacas, estou sem nada. Agora vou começar a vida nova”, rematou. Veja o vídeo com as revelações de Gonçalo da Câmara Pereira aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS