Filho de Gonçalo Quinaz adotado pelo marido de Nereida Gallardo

Gonçalo Quinaz está revoltado pelo facto de não lhe ser reconhecida a paternidade do filho Nairon, fruto da relação já terminada com Nereida Gallardo, que foi agora adotado por Carlos Vargas, o atual companheiro de Nereida.

Filho de Gonçalo Quinaz adotado pelo marido de Nereida Gallardo

Gonçalo Quinaz está revoltado pelo facto de não lhe ser reconhecida a paternidade do filho Nairon, fruto da relação já terminada com Nereida Gallardo, que foi agora adotado por Carlos Vargas, o atual companheiro de Nereida.

O tribunal de Palma de Maiorca confirmou a adoção de Nairon, de sete anos, pelo marido de Nereida Gallardo, conhecida em Portugal por ter namorado com Cristiano Ronaldo.

Gonçalo Quinaz é o pai biológico da criança, mas desde que nasceu que não tem contacto com ele, tendo sido criada por Carlos Vargas, que se casou com Nereida ainda ele era bebé. Gonçalo Quinaz esteve presente no nascimento do bebé, mas perdeu o contacto logo a seguir. Segundo o ex futebolista, Nereida Gallardo registou o filho apenas em nome dela e não deu ao filho o nome do pai. Recorde-se que Gonçalo Quinaz é ainda pai Martim, de 15 anos, e de António Salvador, que nasceu a 18 de fevereiro de 2019, fruto da relação com Pamela Augusto.

Nairon acabou por ser criado por Carlos Vargas, empresário espanhol, que ao fim de sete anos, se torna legalmente o tutor da criança Nairon e passará por isso a usar o apelido Vargas e não o de Quinaz. Gonçalo Quinaz tem lutado na justiça para ver o seu filho reconhecido como tal, tendo feito testes de paternidade para assim o provar. Testes esses que, segundo ele, deram positivo. Contudo nem isso lhe valeu.

«Nunca vi adotar uma criança com o pai vivo»

Contacto pela Maria, Gonçalo Quinaz mostra-se surpreso com a decisão do tribunal de Palma de Maiorca. «Quando na vida se faz e se utiliza e determinadas fraudes até que a verdade venha ao de cima, ganham. Nunca vi adotar uma criança com o pai vivo, eu não fui informado de nada. O meu advogado não me consegue explicar isso. Como é que uma criança é adotada sem o pai biológico saber?», questiona, explicando que tem lutado pelo filho desde que ele nasceu, há sete anos.

Gonçalo garante que não sabe por que Nereida Gallardo não o deixa ver o filho e acredita que é maldade. «Eu nunca soube o porque  ela não me deixa ver o meu filho. Penso que ela nunca soube lidar com a rejeição e acabou por ir por certos caminhos. Mas independentemente da relações terminarem, os filhos não tem culpa. Nunca tinha ouvido tal coisa. Eu tenho provas de ADN mostram que eu sou o pai dele. Esta adoção foi toda feita nas minhas costas», desabafa.

«Nenhum ser humano merece não estar com um filho»

O antigo jogador de futebol acredita que Nairon não sabe que tem um pai biológico. «Dói a qualquer ser humano, nenhum ser humano merece não estar com um filho. Aquele homem é que é o pai dele para ele. Dizem que pai é quem cria, mas não, neste caso pai sou eu que sou o pai biológico, que está impedido de estar com o filho. Acredito que ele não saiba que eu existo e que viva numa mentira. Eles dizem que eu ando na luta há cinco anos, mas eu tenho tudo em meu poder em que como luto por ele desde que ele nasceu», sublinha, para depois acrescentar:

«Se não tivesse interesse não andava há sete anos a lutar. Eu quero ter os meus direitos e deveres. Se alguém me tivesse que me rejeitar era o Nairon quando ele tivesse 15 ou 16 anos.»

Gonçalo afirma que vai continuar a lutar pelo filho e que acredita que consiga reverter a situação.

Comunicado de marido de Nereida Gallardo

Em comunicado, Carlos Vargas explica tudo. «Em 2015 decidi adotar e dar os meus apelidos a Nairon», começa por dizer. O empresário garante que sofreu ameaças por parte de Gonçalo Quinaz. «Quando ele fez cinco anos recebemos áudios de Whatsuapp do advogado do Sr.Gonçalo Quinaz a dizer que queria ter uma relação com Nairon e chegar a um acordo de custódia. Aos cinco anos dele… Demorou cinco anos a mover uma ação contra mim e contra a minha mulher para exigir os direitos sobre a criança», lê-se.

Carlos Vargas revela ainda que Gonçalo Quinaz nunca tentou um contacto efetivo com o filho e denuncia ameças. «Sabe-se pelas redes sociais que nos últimos anos o Sr. Gonçalo Quinaz veio várias vezes a Palma de Maiorca e nunca nos tentou contactar. Desde o dia em que saiu a sentença do tribunal que temos de ver, nas redes sociais, mensagens ameaçadoras e intimidatórias por sua parte e da família», Lê-se.

O empresário garante ainda que Gonçalo Quinaz terá arrendado uma casa em Palma de Maiorca na última semana e que lhe terá vandalizado o carro. «Arrendou uma casa perto da nossa e na madrugada de dia 12, os meus dois carros apareceram com os pneus furados e a capota rasgada e todos riscados. Já foi tudo comunicado às autoridades e temos provas do que dizemos», lê-se

Gonçalo Quinaz não confirma tais acusações. «Eu gostava é que eles me mostrassem essas provas, que ele pudesse confirmar o que vai dizer, tanto ele como a sua companheira vão levar uma denúncia por calunias falsas», termina.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS