Fernanda Câncio critica roupa de assistente do “Preço Certo”

O nome de Lenka tornou-se tendência no Twitter depois de a jornalista e ex-namorada de José Sócrates se ter mostrado indignada com o vestido da assistente do programa de Fernando Mendes.

Fernanda Câncio critica roupa de assistente do “Preço Certo”

O nome de Lenka tornou-se tendência no Twitter depois de a jornalista e ex-namorada de José Sócrates se ter mostrado indignada com o vestido da assistente do programa de Fernando Mendes.

O nome de Lenka, a assistente de Fernando Mendes no “Preço Certo”, da RTP1, está novamente nas bocas do mundo, Tudo porque Fernanda Câncio usou a rede social Twitter para falar do vestuário que esta usa no formato, partilhando uma fotografia em que Lenka, de 46 anos, surge com um vestido justo e branci, que evidencia as suas curvas e… os mamilos.

É espantoso como é que a TV pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante“, começou por dizer a ex-namorada de José Sócrates. “Há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e pelos planos para a igualdade?“, perguntou.

Este tweet foi muito partilhado e comentado, tendo tornado o tópico “Lenka” o mais falado no momento nessa plataforma social. E muitos internautas acusam mesmo Fernanda Câncio de “incoerência” e “inveja”, porque recentemente a jornalista também partilhou uma fotografia de Renato Sanches, jogador do Lille da Seleção Nacional, em tronco nu, com a legenda: “O que é isto, meu Deus?”.

“Acho perfeitamente legítimo que se ache básico demais e de mau gosto para a televisão pública recorrer a estes mecanismos que apelam aos instintos primários das pessoas, mas daí a falar em coações, objectificação, como se estivessem a defender a Lenka, é um pouco deslocado”, escreveu um internauta. “A Lenka trabalha há imensos anos nesse tipo de ramo, já vi imensas entrevistas dela e nunca a ouvi dizer que era obrigada a alguma coisa. Agora é claro que se querem invalidar mais do que 17 anos de carreira só porque tem um corpo lindo, opá o problema são vocês”, acrescentou outro.

“Só há uma questão que para mim é importante: a Lenka vestiu o que pôde escolher ou é roupa imposta? Porque isso faz toda a diferença. Sem saber isso, nem adianta grandes dores sobre corpos isto e aquilo”, sublinhou outro internauta.

Famosos também comentam “caso Lenka”

Também algumas figuras públicas vieram pronunciar-se sobre este assunto. “É engraçado como há tantos tweets a criticar quem disse que a Lenka não pode vestir o que bem lhe apetece, e não há um único a dizer que ela pode vestir o que bem lhe apetece. É estranhíssimo”, disse Diogo Faro. “Fernanda Câncio quando vê a Lenka de saia curta na TV: está na altura de acabar com a objectificação da mulher! Não somos um adereço! Fernanda Câncio quando vê um jogador de futebol em tronco nu: Ai meu Deus o que eu lhe fazia! Assim até eu vejo futebol!”, afirma o humorista Rui Cruz.

“A minha teoria é que isto da Câncio e da Lenka é um plano para pôr a Rita Ferro Rodrigues a apresentar o ‘Preço Certo'”, escreveu João Quadros.

Texto: Inês Borges; Fotos: D.R. e reprodução redes sociais

LEIA AINDA

Manuel Marques acusado de não pagar pensão de alimentos das filhas
Manuel Marques separou-se de Ana Martins, mas a relação entre o ex-casal pode não estar nos seus melhores dias. O ator, de 46 anos, namora com a jovem Beatriz Barosa, de 24. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS