Fátima Lopes celebra aniversário longe da irmã: «Vive a 400 quilómetros»

Fátima Lopes celebra 52 anos “de forma muito restrita”. A ex-apresentadora da TVI contou como gosta de passar este dia e garante que não é apreciadora de “grandes festas”.

Fátima Lopes celebra aniversário longe da irmã: «Vive a 400 quilómetros»

Fátima Lopes celebra 52 anos “de forma muito restrita”. A ex-apresentadora da TVI contou como gosta de passar este dia e garante que não é apreciadora de “grandes festas”.

Fátima Lopes celebrou 52 anos, nesta quinta-feira, 13 de maio, com um sorriso no rosto. A comunicadora diz-se “consciente” de ter “um ano muito desafiante pela frente” e a “certeza” que caminha “no sentido certo, acompanhada por pessoas” que a “iluminam, encorajam” e a “fazem crescer”, como escreveu nas redes sociais. À Nova Gente, a ex-apresentadora da TVI garantiu que o dia vai ser passado “de forma muito restrita”, como, aliás, tem sido ao longo dos últimos anos.

A exceção, explicou, foi quando assinalou os 50 anos. “A minha filha [Beatriz, de 21] organizou uma festa surpresa onde estavam todas as pessoas que eram importantes para mim, mas não fui eu que tratei de nada”, recorda. Agora, em 2021 e depois de mais de 12 meses de pandemia, o recato e a simplicidade são palavras de ordem: “Este ano, vou deixar o meu filho [Filipe, de 12] na escola, como de costume, depois tentarei ir almoçar com uma amiga ou só com a minha filha e depois janto com os meus pais“, diz Fátima Lopes.

Quem não vai poder estar presente é a irmã da comunicadora e a sobrinha, porque “vivem a 400 quilómetros“. “Mas está bem assim. Não é preciso mais. Eu nunca fui de grandes festas. Dos 25 anos para a frente, celebrei sempre o meu aniversário assim, de forma restrita. Com a covid-19, mais percebi que não preciso de mais nada. Tudo simples, mas cheio de sentido, que é o importante”, termina.

O novo projeto de Fátima Lopes

Fátima Lopes lançou recentemente um canal no YouTube dedicado à culinária. A seu lado vai estar o conhecido chef Vítor Sobral. “Apresento-vos o canal de culinária Ó Chef!, criado por mim e pelo Vítor Sobral. Aqui, podem acompanhar dois amigos a cozinhar, enquanto partilham memórias e desvendam segredos e dicas da cozinha com matriz portuguesa. Juntamo-nos para vos trazer receitas irresistíveis capazes de despertar em qualquer um o amor pela cozinha. Arrisquem connosco e bom apetite. Todas as sextas-feiras encontram uma nova receita, por isso convido-vos a subscrever o canal e a fazer-nos companhia na cozinha!”, pode ler-se na publicação de Fátima Lopes no Instagram, na qual mostra o vídeo promocional do canal.

Pode ver mais aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

LEIA AINDA

Maria Vieira e a morte de Maria João Abreu: «Foi vacinada contra a covid-19?»
Maria Vieira recorreu às redes sociais para “lamentar profundamente” a morte de Maria João Abreu. A artista deixou ainda uma questão (polémica) no ar. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS