Fátima Lopes ajuda hospitais em tempos de pandemia

Fátima Lopes dedica-se à solidariedade enquanto não regressa à televisão e torna-se embaixadora de projeto que visa colmatar falta de camas nos hospitais.

Fátima Lopes ajuda hospitais em tempos de pandemia

Fátima Lopes dedica-se à solidariedade enquanto não regressa à televisão e torna-se embaixadora de projeto que visa colmatar falta de camas nos hospitais.

Afastada do mundo televisivo, Fátima Lopes dedica-se à família e à solidariedade. A apresentadora, cuja rescisão do contrato está a ser negociado com a estação de Queluz de Baixo, revelou nas redes sociais que é a nova embaixadora de uma iniciativa que pretende ajudar os hospitais, nesta fase de pandemia de covid-19.

“Recentemente tomei conhecimento de uma valiosa iniciativa da Fundação S. João de Deus, o projeto Aconchegar, que pretende colmatar a falta de camas, não só nos hospitais, como nas estruturas de retaguarda”, começou por escrever no Instagram.

“A angariação de fundos tem como objetivo comprar mais camas. É uma causa urgente e por isso aceitei ser embaixadora deste projeto. Até agora já foram entregues mais de 100 camas e eu acredito que com a ajuda de todos, conseguiremos doar muitas mais”, disse, fazendo, depois, um apelo aos seguidores para ajudarem também: “Podem conhecer melhor o projeto em aconchegar.pt e, se vos for possível, contribuir”.

TVI perde milhares com a saída de Fátima Lopes

Como avança a Nova Gente, Fátima Lopes recusou apresentar o programa que lhe estava destinado na TVI. Tendo em conta que este já estava em fase de pré-produção, o canal acabou por perder dezenas de milhares de euros. É que, ao invés de substituírem a apresentadora, a estação de Queluz de Baixo optou mesmo por cancelar o formato.

A direção de Entretenimento, liderada por Cristina Ferreira, decidiu que este formato, pensado para Fátima Lopes, não irá entrar na grelha de programas. “C’è Posta per Te” tinha sido escolhido propositadamente para a Fátima pelas suas características, seria um match perfeito com o formato. “Como o programa estava já em fase de pré-produção, a TVI perdeu quase 100 mil euros. Não vai haver substituição de apresentadora, porque o programa era a cara da Fátima Lopes, que aceitou e mostrou-se muito entusiasmada com este convite”, contou uma fonte conhecedora de todo o processo.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

LEIA MAIS
Sara Sampaio mostra lado mais atrevido com fotografia

Impala Instagram


RELACIONADOS