Doce em fúria com a RTP: «É de um nível de canalhice e sacanice sem limites»

Fátima Padinha foi quem deu a voz a este sentimento que é notado desde a final do Festival da Canção, em Guimarães, onde foi feita uma homenagem à mítica girls band portuguesa.

A poucos dias do arranque da Eurovisão as Doce, na pessoa de Fátima Padinha acusam a RTP de «quererem anular o panorama musical português», começa por contar à TV Guia.

LEIA TAMBÉM: Cláudia Pascoal apresenta versão acústica do tema da Eurovisão

O que mais revoltou a porta-voz da mítica banda feminina foi o facto dos responsáveis da RTP as terem tentado «substituir» ao criarem as «Mais Doce», constituídas por Catarina Salinas, Marta Ren, Selma Uamusse e Ana Bacalhau, que interpretaram algumas das músicas na final que se realizou em Guimarães.

Fátima descreveu este momento como «triste» e uma «total falta de respeito». A ex-intérprete das Doce vai mais longe e descreve como tudo aconteceu a 25 janeiro quando ligaram a pedir os fatos do grupo.

«Ligaram no dia 25 de janeiro à Teresa Miguel a pedir-lhe os fatos originais das Doce, dizendo que eram para as apresentadoras. A menina que ligou jamais disse à Teresa que iam fazer um rupo para cantar as nossas canções, numa espécie de homenagem, ou lá o que fosse. Aliás, a Teresa, que não tem os fatos, respondeu-lhe que achava que nos iam convidar para estarmos presentes na cerimónia. Afinal nada, nem uma fotografia das Doce se dignaram a colocar no ecrã gigante quando o tal novo grupo cantou as nossas músicas», revela.

ESPREITE AINDA: Após lesão, concorrente da República Checa regressa aos palcos

É de recordar que na final do Festival da Canção foi feita uma homenagem a grande nomes que passaram, e venceram, o certame.

Fotos: Impala e RTP

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS