Direito de resposta Gabriela Sobral desmente valor de «1 milhão de euros» como «contrapartida pela saída da SIC»

Leia o direito de resposta em nome de Gabriela Sobral na íntegra

Direito de resposta Gabriela Sobral desmente valor de «1 milhão de euros» como «contrapartida pela saída da SIC»

No seguimento da notícia «Gabriela Sobral sai da SIC com indemnização de 1 milhão de euros», feita com base nas informações publicadas pela revista TVMais, do dia 15 de agosto de 2018, o site da Nova Gente vem publicar o direito de resposta por parte de Gabriela Sobral. 

«Ao abrigo do direito de resposta e retificação, previstos nos artigos 24.º, 25.º, e 26.º, da Lei de Imprensa, esclarece-se e retifica-se o seguinte: 

1. Sem que Gabriela Sobral tenha sido previamente ouvida, foi publicada, no passado dia 15 de agosto, uma notícia com o título: “Bronca na SIC – Gabriela Sobral sai da SIC com indemnização de 1 milhão de euros”.

2. De facto, corresponde à verdade que Gabriela Sobral celebrou com a SIC um acordo de revogação do contrato de trabalho, nos termos divulgados pela própria SIC e que ora se transcrevem:
“A SIC e Gabriela Sobral decidiram cessar amigavelmente o vínculo que até agora as ligava”. 

Gabriela Sobral começou a trabalhar na SIC em 2009, como Diretora de Produção, tendo mais tarde assumido o cargo de Diretora de Programas. Ao longo dos últimos nove anos, defendeu os interesses e colocou a sua experiência profissional ao serviço da SIC, tendo contribuído para o crescimento e sucesso da estação, nomeadamente na área da ficção. 

A SIC deseja sucesso a Gabriela Sobral nos seus futuros desafios pessoais e profissionais”.

3. Todavia, a afirmação de que o montante da indemnização, que consta da supra identificada notícia como sendo de “1 milhão de euros”, valor alegadamente pago a Gabriela Sobral, como contrapartida pela saída da SIC, não tem correspondência com a verdade, o que determina que a visada, por exigência dos princípios de verdade e de rigor que devem presidir à informação veiculada ao público, não possa deixar de repudiar, veementemente, tal afirmação, reputando-a como falsa e inexata.»

Foto: Impala 

 

Veja mais aqui! www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS