Diana Castro Filha de seis anos da cantora atropelada na passadeira: “São muitas dores…”

A cantora Diana Castro revelou que Maria foi atropelada enquanto atravessava a estrrada na passadeira e deixa um pedido: “Conduz com cuidado, porra. Se vês uma criança ao pé da estrada, não abrandes. Pára!”.

Estamos no fim do ano e é altura de balanços! Foi isso mesmo que a cantora Diana Castro fez, revelando o atropelamento da filha, de seis anos, que foi colhida por um carro enquanto atravessa a estrada na passadeira. Este episódio tem tirado o sono à artista, como a própria explicou. 

“Eu achei que já tinha o meu, que basicamente a vida me está a ensinar, com a força de um terramoto, que não sei nada sobre ela. E que continuo cá, a ser apaixonada demais por ela, para deixar de acreditar que é bela. Mas estou a reescrever este balanço, porque se há gente aí para ler, e sobretudo nesta época, eu preciso de aproveitar para deixar uma ideia que não me tem deixado dormir. A Maria foi atropelada numa passadeira”, começou por contar num longo texto, que deixou nas redes sociais.

“São muitas dores, muito estado de choque”

“Estava escuro, ela atravessou sem autorização do adulto, certo. Mas atravessou ‘na passadeira como os Beatles’, como lhe ensinei, olhou para os dois lados como aprendeu, e não viu nenhum carro. Por isso atravessou. Doida, maluca, impulsiva, mas dentro da cabeça de uma criança de 6 anos estava a fazer o certo. Desta vez a única consequência é uma tíbia partida, uma criança fechada em casa por dois meses, ou talvez mais, assistência 24h, são muitas dores, muito estado de choque, trauma, noites mal dormidas, fisioterapia, terapia…”, disse, ressalvando: “Noutros casos as consequências podem ser muito piores. Em muitos casos são”.

Diana Castro deixou, por tudo o que relatou, um aviso: “Se guias um carro, tenta lembrar-te que tens dezenas de vidas nas tuas mãos (esta mensagem é para mim também, só quero partilhá-la com o máximo de pessoas possível) Conduz com cuidado, porra. Se vês uma criança ao pé da estrada, não abrandes. Pára! Não mexas no telemóvel. Conduz como se levasses dezenas de vidas de pessoas que amas nas mãos. Ah! E já agora, diz “amo-te” todas a vezes que forem sentidas. Nunca são vezes demais e a vida é um sopro. Um sopro belo”.

Leia ainda: Ana Patrícia Carvalho foi brutalmente atropelada: “Vi uma Patrícia desfeita… não tinha este bocado de cara”

 

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS