Cristina Ferreira vai entrar na nova novela da TVI: «Mas eu lá perco um bailarico?»

Cristina Ferreira marcou presença, ao lado de Gabriela Sobral e Roberto Pereira, nas gravações de “Festa é Festa”, a próxima novela da TVI.

Cristina Ferreira vai entrar na nova novela da TVI: «Mas eu lá perco um bailarico?»

Cristina Ferreira marcou presença, ao lado de Gabriela Sobral e Roberto Pereira, nas gravações de “Festa é Festa”, a próxima novela da TVI.

Cristina Ferreira, Gabriela Sobral e Roberto Pereira estiveram esta manhã na Aldeia Galega da Merceana, no concelho de Alenquer, onde decorrem gravações da novela “Festa É Festa“, e falaram com a Nova Gente sobre aquele que é o próximo projeto de ficção da TVI.

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, a Diretora de Conteúdos e Produção da Plural e o autor da trama, que se estreia já este mês, em dia a anunciar, não podiam estar mais satisfeitos.

“Arrisco-me a dizer que vamos fazer história com esta novela. É mais uma novela para o universo TVI, mas de facto o que estamos a fazer aqui é um género diferente. Tem um tom completamente diferente, de humor. As pessoas vão estar coladas ao ecrã porque vão sentir-se bem. Vão estar muito próximas das pessoas desta aldeia, vão sentir que as conhecem. Vão-se identificar“, adianta Gabriela Sobral.

“Estreia ainda este mês e vai atravessar o verão. A novela vai-nos ajudar a desconfinar. Permite-nos sonhar e que as pessoas se sintam mais leves”, acrescenta.

Sobre qual a sua primeira reação quando soube desta ideia de Cristina Ferreira, Gabriela Sobral não disfarça: “Disse-lhe: ‘tu és maluca!'”, conta, entre risos. “Depois lá me convenceram que era possível. A comédia é a coisa mais difícil de fazer”.

Cristina Ferreira sobre “Festa é Festa”

“Festa é Festa” tem sido um projeto bastante elogiado pelos rostos da TVI. E que o diga Cristina Ferreira, que está mais confiante do que ninguém que tudo vai correr pelo melhor.

“A ideia surgiu a partir do momento que queríamos implementar mais uma novela. Fui muito ao encontro do que tenho ouvido da parte de toda a gente, as saudades de uma festa de verão, da verdadeira festa da aldeia. Já estamos pós-covid. Nesta aldeia e nesta festa já passou a covid-19”, adianta à imprensa. “Estamos todos nessa expectativa de que no verão já se possa celebrar e festejar. Esta pode ser a primeira festa do País!”

E a Cristina, vai entrar? “Então, mas eu lá perco um bailarico?”, atirou Cristina Ferreira, deixando em aberto a possibilidade de marcar presença num ou mais episódios.

Segundo a estrela do canal, esta novela “marca um bocadinho o sairmos de um ano de profundo confinamento, onde não pudemos fazer nada da nossa vida normal. No nosso entender faz sentido apresentar. (…) Não queremos que seja uma nova era. É uma vontade de fazer mais e melhor, isso está garantido.”

Texto: Joana Dantas Rebelo com Ana Filipe Silveira, Fotos: Tito Calado

LEIA AINDA
Sara Barradas, José Raposo, primeiro beijo
Sara Barradas e José Raposo atravessam crise no casamento [exclusivo]
Depois da prisão da mãe, Sara Barradas acolheu em casa as duas irmãs e a avó. Este drama está a provocar mazelas na relação que mantém com José Raposo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS