Cristina Ferreira sem público no programa devido ao coronavírus

Cristina Ferreira está preocupada com os possíveis contágios do coronavírus no seu programa.

Cristina Ferreira sem público no programa devido ao coronavírus

Cristina Ferreira está preocupada com os possíveis contágios do coronavírus no seu programa.

Cristina Ferreira está preocupada com o coronavírus e, por isso, está a precaver-se. Na manhã desta terça-feira, 10 de março, a apresentadora d’O Programa da Cristina revelou que a partir desta quarta-feira, 11, vai deixar de ter público no estúdio a assistir ao formato.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

«Só para perceberem que nós amanhã já não vamos ter público n’O Programa da Cristina. As pessoas que estão a assistir aqui hoje são umas sortudas porque são as últimas a assistir ao nosso programa aqui em estúdio antes das medidas de prevenção começarem a ser implementadas. Isto é para que haja menos gente neste espaço onde são feito vários programas de televisão. Esta é uma medida de proteção que adotamos para evitar possíveis contágios», afirmou Cristina Ferreira, num momento em que falava sobre o coronavírus e sobre o facto de deixar de cumprimentar os convidados com beijos e abraços.

Antes de mudar de assunto, a estrela da SIC justifica-se: «É preciso perceber que se nós ficarmos todos numa situação de isolamento este programa não pode continuar em direto como o conhecemos».

TVI também já tomou precauções

Com o número de infetados com o novo coronavírus a aumentar de dia para dia em Portugal, a mais recente gala de Dança com as Estrelas já contou com medidas para prevenir potenciais contágios.

A primeira aconteceu logo à chegada ao local onde é feito o programa da TVI, nos estúdios da Plural Entertainment Portugal, em Bucelas. À entrada para o cenário do talent show, apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira, foi medida a temperatura corporal a todas as pessoas que entraram em estúdio. Tal foi comprovado pela NOVA GENTE no local. A TVI confirma-o. «Os bombeiros estiveram no local para ver se as pessoas tinham ou não febre», diz à TV 7 Dias fonte oficial do canal de Queluz de Baixo.

A TV 7 Dias teve acesso a uma imagem que indica que esta não foi a única providência tomada pela produção do programa, entregue à Endemol Shine Portugal. Na sala de maquilhagem e cabelo, foi anexado um aviso com um pedido. Nele, podia ler-se: «Para evitar a propagação de vírus pela proximidade corporal, permaneceremos em silêncio. Obrigado».

Texto: Inês Marques Fernandes com Dúlio Silva e Luís Correia; Fotos: Instagram

LEIA MAIS
Jani Zhao fala pela primeira vez sobre a maternidade. «Cólicas, a privação de sono, mastites»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS