Cristina Ferreira testemunha de Leonor Poeiras em processo contra a TVI de Nuno Santos

Cristina Ferreira será uma das testemunhas da antiga apresentadora, no processo que esta moveu quando saiu do canal. Primeira audiência será no final de janeiro.

Cristina Ferreira testemunha de Leonor Poeiras em processo contra a TVI de Nuno Santos

Leonor Poeiras colocou um processo contra a TVI, após ter saído do canal há cerca de ano e meio, e sabe-se agora que a antiga apresentadora de Queluz de Baixo chamou Cristina Ferreira a depor como sua testemunha. A primeira audiência deste processo tem data marcada para 31 de janeiro e, entre as testemunhas, está a atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. A apresentadora terá sido arrolada no processo por ter começado a trabalhar na TVI na mesma altura em que Leonor Poeiras entrou para o canal.

Além de Cristina Ferreira, Henrique Garcia e Piet-Hein Bakker também testemunharão em defesa de Leonor Poeiras. Por parte do canal, no dia 7 de fevereiro, serão ouvidos Nuno Santos, diretor de Programas na altura do despedimento, Bruno Santos e Nuno Eiró. Poeiras respondeu a diversas questões relacionadas com o processo que moveu contra a TVI, canal do qual foi dispensada em 2020. O nome de Cristina Ferreira surgiu entre as perguntas dos fãs. “Estando a processar a TVI, onde Cristina Ferreira é diretora, surgiu algum desconforto entre vocês?”. A ex-apresentadora esclareceu que “não”, claro que não”. “A Cristina não tem nada que ver com este processo.”

Leonor Poeiras considera injusta forma como Nuno Santos prescindiu dela

Leonor Poeiras não espera a resolução pacífica do caso, que denunciou à Autoridade para as Condições de Trabalho e que a levou a colocar a tribunal. “Infelizmente não, porque a TVI, nestes quase dois anos, nunca quis chegar a acordo comigo e evitar este processo tão penoso para as duas partes. Contactei até a nova administração para evitar levar isto a tribunal. Fiz tudo o que estava ao meu alcance antes de avançar com este processo. A TVI nunca demonstrou interesse em reunir de novo”, confessou.

A ex-apresentadora da estação de Queluz de Baixo revelou também o nome pessoa responsável pela sua saída do canal. “Fui despedida pelo então diretor, Nuno Santos”, frisou. Contudo, salientou não ter nada contra ele. “Não tenho nada conta o Nuno Santos, mas considero injusta a forma como prescindiu do meu contributo à estação”, explicou.

Texto: Mariana de Almeida;
Fotos: Reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS