Começou o julgamento por negligência na morte da bebé de Sara Santos

A apresentadora de TV Sara Santos perdeu a bebé, Jéssica, no parto. Após responsabilizar o médico, o julgamento iniciou-se recentemente.

Sara Santos perdeu a filha, Jéssica, em 6 de fevereiro de 2018, às 30 semanas de gestação. A bebé esteve mais de três horas a agonizar na barriga da mãe e nasceu já sem vida. Em julho do mesmo ano, a ex-apresentadora da SIC avançou com um processo-crime contra o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e contra o médico que a assistiu no parto.

Para ler depois
Conheça as várias formas de luto e as 5 fases deste doloroso processo

A queixa levou o Ministério Público a acusar o clínico pela morte da bebé e só neste mês teve início o julgamento. O antigo obstetra já terá sido ouvido em tribunal, tal como Sara Santos e o pai da criança, Carlos André. O casal está separado.

Sara Santos diz ter sido ameaçada para desistir do processo

Sara Santos
“Roubaram a felicidade que gerei no meu ventre”

Nas redes sociais, Sara Santos deixou um desabafo sentido. Foram horas exaustivas de investigação. Sem dormir. A dar voz ao País pelo meu caso. Mas consegui provar que houve negligência e este julgamento vai finalmente acontecer. Ao longo deste processo, recebi ameaças e falsas acusações para desistir. Mas nunca tive medo e jamais baixei os braços”, acusa.

“Roubaram a felicidade que eu gerei no meu ventre, com todo o meu amor. E é a força desse amor que me vai ajudar a fazer justiça pela minha filha”, promete. Por fim, a comunicadora garante que é o julgamento que a vai permitir fazer, “finalmente”, o luto.

Texto: Maria Constança Castanheira;
Imagens reproduzidas do Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS