Catarina Gouveia Magoada com comentários sobre a filha: “Não foi fixe estar sempre a ouvir isto”

Catarina Gouveia partilhou uma reflexão sobre o crescimento da filha, Esperança, que começou a andar aos 17 meses.

Catarina Gouveia é mãe de Esperança, de um ano e sete meses. E a menina começou a andar recentemente, o que fez com que a atriz recebesse vários perguntas sobre o facto de a menina ainda não o ter feito mais cedo.

Este sábado, 23 de dezembro, Catarina Gouveia acabou por partilhar nas redes sociais uma reflexão. “No que toca aos nossos bebés temos, de uma forma geral, a febre da pressa.
(…) Desde os 12/13 meses da Esperança que começámos a ter de lidar com a insuportável questão ‘mas ela ainda não anda?’, seguida muitas vezes, da igualmente insuportável, resposta: ‘é preguiçosa’“, escreveu.

Comentários que a atriz fazia questão de corrigir. “Os primeiros passos chegaram uma semana depois dos 17 meses. Portanto, significa que ficámos, praticamente, durante meio ano a lidar com a impaciência e a corrigir o ‘preguiçosa’ para ‘maravilhosa’. Corrigimos sempre. Sabemos que ela não entendia sequer, mas fazíamos questão. (…) Porque se alguns bebés começam a andar aos 12 meses, dá-se então lugar a um padrão que não se torna respeitoso com um ritmo que é diferente, um ritmo que é único! Cada um com o seu”.

Catarina Gouveia não esconde que ficou magoada com os comentários que ouviu ao longo dos últimos meses. “Não foi fixe estar sempre a ouvir isto, mesmo que se sinta a boa intenção. Respeitar a criança e os pais da criança não passa por chamá-la de preguiçosa. Todas as crianças são MA-RA-VI-LHO-SAS!”, finalizou.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: redes sociais

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS