Carina Caldeira Pai suspeito de estar envolvido nas intimidações feitas na Assembleia Geral do FC Porto

Adelino Caldeira, pai de Carina Caldeira, já veio negar as acusações.

12 elementos dos Super Dragões foram detidos, ontem 31 de janeiro, na área do Grande Porto, entre eles Fernando Madureira (chefe da claque) e a mulher, Sandra, Vítor Catão (um ex-diretor desportivo) e Fernando Saul (funcionário do FC Porto com ligações à claque). Os arguidos são suspeitos de ofensas corporais, danos, coação, ameaça e intimidação a jornalistas. 

Mas Adelino Caldeiro, pai de Carina Caldeira, também pode estar envolvido nas intimidações que aconteceram, a 13 de novembro de 2023, na Assembleia Geral do FC Porto. O ‘Jornal de Notícias’ e o ‘Observador’ avançam que o administrador da SAD do FC Porto é suspeito de ter combinado com a claque Super Dragões a criação de um “clima de medo e intimidação” para impedir os apoiantes de André Villas-Boas de falar.

Apesar de ser suspeito de ter agido com o apoio de Fernando Saul, um dos detidos, e de, alegadamente, ter combinado com Fernando Madureira a entrada de um número elevado de elementos da claque na Assembleia Geral, que era reservada a sócios, o Ministério Público não incluiu o nome de Adelino Caldeira nas buscas e detenções que aconteceram ontem.

Entretanto, o pai de Carina Caldeira já veio negar estar envolvido no caso. “Repudio veementemente qualquer associação que se pretenda fazer entre a minha pessoa e os factos ocorridos na Assembleia Geral do FC Porto do passado dia 13 de novembro de 2023. É falso que tenha instruído seja quem for a fazer fosse o que fosse na dita Assembleia Geral. Porque nunca tive com as pessoas detidas quaisquer conversas acerca dessa Assembleia Geral – seja antes ou depois, de forma direta ou indireta – ou sequer de outros assuntos relacionados com a vida institucional do FC Porto, só por maldosa especulação e efabulação se terá envolvido o meu nome nos reprováveis acontecimentos daquela Assembleia Geral”, garantiu.

Carina Caldeira sofre acidente

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

 

Impala Instagram


RELACIONADOS