Cantora Rebeca com cancro na mama após vencer cancro na tiróide

Em agosto do ano passado, a cantora respirava de alívio após vencer a batalha contra o cancro. Hoje, a doença voltou.

O ano só agora está a começar e a cantora Rebeca já tem novidades duras para a sua vida. Esta segunda-feira, 5 de fevereiro, Cristina Ferreira revelou a capa deste mês em que a cantora surge sem cabelo devido aos tratamentos de quimioterapia. Foi a própria quem descobriu uma irregularidade na mama e se dirigiu ao médico. Tinha feito uma mamografia cinco meses antes, estava tudo bem.

«Se foi difícil? Foi! Se tive medo? Tive! Se venci? Vou vencer! Esta capa não é só por mim, é por todos aqueles que sofrem…e acreditam tal como eu que podem vencer…», escreve a cantora.

Também Cristina Ferreira já reagiu à capa e contou a forma como recebeu a má notícia pelas próprias palavras da cantora.

«Fiquei sem chão. Era o último dia do ano e abri o meu email. Tinha uma mensagem da Rebeca, a cantora portuguesa. ‘Como é possível ter outro cancro? Ainda agora comecei a quimioterapia e, se estar sem cabelo é doloroso, os outros efeitos secundários são horríveis. As únicas pessoas que sabem são a minha família, alguns amigos próximos e agora tu.’», conta a apresentadora da TVI.

Em 2017 Rebeca enfrentou a mesma luta mas dessa vez contra um tumor maligno nas cordas vocais.

«Eu achava que cancro era morte»

Estas são palavras duras de Rebeca, que venceu um cancro na tiróide em 2017. Na altura, a VIP falou com a cantora que se mostrava pronta para regressar aos palcos.
«O pior de tudo não foi o cancro foi a depressão que veio. Tenho tanta pena de não ter fé. Há pessoas que têm fé e que se agarram a Deus, acreditam que Deus as ajuda, e eu não», conta.

ESPREITE: Os doze famosos que venceram o cancro

No final da reportagem a cantora admitia que se sentia uma mulher diferente.

«Vejo o mundo de outra forma, dou muito mais valor à vida. A vida começa todos os dias», termina.

Fotos: Reprodução Instagram e Impala

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS