Bruno Nogueira Enteadas são vítimas de assédio constante [Exclusivo]
Os casos recentes de violações e respetivas publicações na redes sociais chocaram o País e levantaram uma onda de preocupação e revolta entre anónimos e figuras públicas. Entre estas está Bruno Nogueira. No seu podcast, Isso Não se Diz, o humorista conversou com Nuno Markl e Filipe Melo sobre misoginia e machismo e revelou que as enteadas, a quem chama carinhosamente de filhas, são vítimas de assédio constante.
“É muito raro haver um dia que elas cheguem a casa, as mais velhas, sem sentirem que foram assediadas de alguma maneira. Para um pai ou para um homem, ou para uma mulher, isso é uma coisa impensável”, disse Bruno Nogueira, referindo-se a Leonor e Maria, respetivamente com 20 e 18 anos, fruto do casamento anterior da mulher, Beatriz Batarda, com Bernardo Sassetti.
O trio de amigos acabou por refletir sobre o que os homens podem – e o que não devem – fazer quando se deparam com circunstâncias desse teor e de que forma podem contribuir para ajudar a acabar com o preconceito e a violência contra as mulheres. “O que eu acho sobre estes tipos que dizem estas coisas, e que fazem estas teses todas sobre o que é que a mulher deve ser, que dizem que a mulher não pode ir para a discoteca de determinada maneira se tem um namorado, (…) sobre esse comportamento daquilo que supostamente se chama macho alfa ou macho sigma, é que é de uma insegurança, de uma fragilidade… Os homens que tomam essa posição para parecer machos e controladores são de uma cobardia e fraqueza…”, atirou Nuno Markl, referindo-se claramente a Numeiro.
Leia esta matéria na íntegra na sua NOVA GENTE desta semana. Já nas bancas.
Texto: ANA FILIPE SILVEIRA; Fotos: IMPALA E D.R.
Siga a Impala no Instagram