Bruno de Carvalho. TVI ilibada no caso de alegada violência doméstica

No que diz respeito ao caso de alegada violência de Bruno de Carvalho sobre Liliana Almeida no “Big Brother Famosos”, o canal de Queluz de Baixo não incorreu em qualquer incumprimento, deliberou a ERC. O processo foi arquivado.

Bruno de Carvalho. TVI ilibada no caso de alegada violência doméstica

O caso de alegada violência doméstica em torno de Bruno de Carvalho e Liliana Almeida, enquanto participantes no “Big Brother Famosos”, levou a ERC – entidade que regula a comunicação social – a receber 730 queixas contra a TVI em apenas quatro dias (de 14 a 17 de fevereiro de 2022, quando o reality show estava a ser emitido). A maioria, diz o organismo, referiu-se a “episódios qualificados (…) como violência psicológica e física de um homem sobre uma mulher”, “que estariam a ocorrer no âmbito da sua participação no programa”. A ERC analisou-as e arquivou todos os processos. Ou seja, a TVI não incorreu em qualquer incumprimento. 

“Não foram ultrapassados os limites à liberdade de programação no que diz respeito à livre formação de crianças e jovens, (…) uma vez que não foram emitidas situações de agressividade que ultrapassassem aquilo que maiores de 12 anos (classificação etária do programa) não sejam capazes de descodificar nem, por outro lado, a agressividade é apresentada como via de resolver diferendos”, escreve a ERC. Acrescenta “que não foram emitidos elementos da programação que promovessem o incitamento à violência contra as mulheres, uma vez que a TVI abordou o tema da violência doméstica de forma consentânea com a sua delicadeza”.

Saiba mais na Nova Gente que está nas bancas.

Veja a notícia completa aqui

Notícia www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS