Bárbara Norton de Matos lança projeto fora da televisão

A atriz Bárbara Norton de Matos acaba de lançar duas águas de colónia. Estes são os primeiros produtos da marca “Bárbara”, que em breve irá crescer para outras áreas de negócio.

Bárbara Norton de Matos lança projeto fora da televisão

A atriz Bárbara Norton de Matos acaba de lançar duas águas de colónia. Estes são os primeiros produtos da marca “Bárbara”, que em breve irá crescer para outras áreas de negócio.

Há alguns meses, Bárbara Norton de Matos começou a aparecer nas gravações da novela “Amor, Amor”, da SIC, com um cheiro diferente. E muita gente notou. “As pessoas passavam por mim, sentiam o meu cheiro e perguntavam-me que perfume era aquele. Eu ria-me e dizia-lhes que era segredo, mas que em breve iriam saber”. A Emília da novela que é emitida em horário nobre trazia sempre consigo um pequeno frasco de teste com duas águas de colónia novas que andava a experimentar. Só que ninguém sabia que aqueles cheiros eram inéditos, únicos e ainda impossíveis de encontrar no mercado. O mistério é revelado agora.

A atriz, de 42 anos, acaba de lançar no mercado as suas duas novas águas de colónia, naqueles que são os primeiros produtos da marca “Bárbara”, que deverá crescer em breve para outras áreas de negócio. Os cheiros que Bárbara Norton de Matos levava para as gravações da novela eram afinal os das águas de colónia “B Irreverence” e “B Serenity”, que já estão à venda online, através da página oficial no Instagram @b_barbaranortondematos_.

 

“Esta ideia surgiu-me num almoço de amigas, em que estávamos a falar de várias possibilidades de negócios. Todas elas sabem que eu sou doida por cheirinhos, perfumes, aromas para a casa, cremes com cheiro. Adoro isso tudo. E então pensei pela primeira vez que podia ser interessante criar a minha própria marca, com um cheiro criado por mim. E comecei a trabalhar nisso”. A ideia avançou rapidamente. Bárbara Norton de Matos procurou fornecedores portugueses que lhe permitissem criar um cheiro exatamente à sua imagem. “Tudo na minha marca é 100 por cento nacional, desde as essências às embalagens, gráficas, é tudo feito cá”, explica a atriz. E o projeto começou a ganhar forma.

“A minha preocupação principal era a essência. Teria de ter uma percentagem de fragrância o mais elevada possível, porque queria criar águas de colónia que aguentassem bem na pele o dia inteiro, ou que pudéssemos usar também na roupa, em casa, nas almofadas. E consegui isso. As águas “B” têm a mais elevada percentagem de fragrância possível, e penso que é por isso que os cheiros se sentem tão bem”. Embora tivesse tido ajuda de especialistas, todo o processo de criação dos cheiros finais foi conduzido por Bárbara Norton de Matos. “Foi muito interessante passar por isso, e ir misturando as várias fragrâncias até chegar às essências finais que eu pretendia. Sendo que acabei por perceber que tinha de criar duas águas e não uma. E a culpa foi das minhas filhas”.

E como é que entram neste processo as filhas de Bárbara, Luz, de 15 anos, e Flor, de 5? “Eu ia levando as águas de colónia para casa e elas adoravam ir vendo os cheiros e iam-me dizendo como é que gostavam mais. E, por influência delas, eu percebi que tinha de seguir por dois caminhos diferentes. Então criei a B Irreverence, que tem mais que ver comigo, e a B Serenity, de que as minhas filhas gostam mais”.

Embora venham da mesma família, a B, as duas águas de colónia seguem caminhos diferentes. “O B Irreverence é mais doce e forte, é mais próximo daquilo que é uma água de colónia intensa, forte. O B serenity é mais floral com um toque cítrico, muito fresco. Dá perfeitamente para usar numa criança, também. É um cheiro mesmo a lavadinho”, explica Bárbara Norton de Matos.

As duas águas de colónia estão já disponíveis para compra na página de Instagram @b_barbaranortondematos_ a um preço unitário de 19,99€. A este valor acrescem os portes de envio. As encomendas são entregues 24 horas após a encomenda, em todo o território nacional.

 

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