Ator da TVI acusado de violência contra turista

Pedro Hossi defende-se publicamente da tentativa de agressão e da acusação de xenofobia. No entanto, testemunhas dizem o contrário. Saiba toda a história.

A discussão aconteceu na noite de sábado, 24 de março, e por causa de um táxi. O ator da novela da TVI, A Herdeira, terá ofendido, ameaçado e empurrado um casal que, também, tentava apanhar o mesmo táxi.

A mulher, Madalena Côrte-Real Furtado, fez a denúncia através da sua página de Facebook.

«Vai para o teu país, seu ‘cámone de m*rda que este táxi é para mim»

«Há 20 minutos, tentei apanhar um táxi com o meu namorado. Chamámos o táxi e ele parou na Rua da Misericórdia, mas chovia torrencialmente em Lisboa. De repente, vemos um Senhor, que se aproximou do meu namorado e disse: “Vai para o teu país, seu ‘cámone de m*rda que este táxi é para mim”, e deu-lhe um empurrão e ameaçou-o. Como se não bastasse, outra senhora que estava com ele, veio para cima do Steven, a insultá-lo, preparando-se para o agredir com um guarda-chuva», começou por contar.

«A atitude Xenófoba deles meteu-me NOJO. Esta Senhora (se assim a posso chamar), ainda manteve um comportamento vergonhoso, pois continuou a descer a Rua e a mandar-nos para o c******… Mal sabiam eles, que eu era Portuguesa e estava a entender tudo. Entretanto, apercebi-me, que essas duas pessoas eram figuras públicas: os actores Sofia Baessa e Pedro Hossi», escreve.

Pedro Hossi defende-se

A polémica aumentou e Pedro Hossi defendeu-se publicamente destas acusações, também atarvés do Facebook.

«Após um jantar com colegas de trabalho, despedimo-nos e desci a rua em busca de um táxi. Chovia torrencialmente e nem eu nem a colega que me acompanhava ( que não era a Sofia Baessa) tínhamos guarda-chuva. Assim que vimos um táxi subindo a rua avançámos na sua direção. Porém, quando ia abrir a porta, fui confrontado por um homem que me abordou em inglês, de forma agressiva, e me disse que o táxi era seu. Também em inglês, respondi-lhe que não era assim, e ele empurrou-me imediatamente. Afastei-o e trocámos algumas palavras em língua inglesa, eu disse algo como: “come on, what are you doing man”, Porém, em momento algum me dirigi a ele em português, e muito menos lhe disse que voltasse para a sua terra», explica.

« Informo que esta situação foi entregue aos meus advogados, que tomarão as medidas que entenderem necessárias», remata.

Madalena volta a responder indignada com desmentido

Após ver este comunicado a desmentir a sua versão dos factos, Madalena Côrte-Real Furtado responde, indignada, ao ator na caixa de comentários da publicação de Hossi.

«O Pedro sabe perfeitamente o que fez: agora, desmentir em público… Uma pessoa pode ter bebido um copo a mais num jantar e ter uma reação ou outra mais efusiva… somos todos humanos. Mas o que disse na altura foi inclassificável. Podia poupar o dinheiro dos advogados e dá-lo a quem precisa e pedir desculpa simplesmente. Mas eu percebo que lhe custe admitir o que disse, e a mim ainda me custa mais perceber que aquele que em tempos foi o ‘Hadja’ num programa que eu acompanhava teve a atitude que teve», escreveu.

Leia, na íntegra, as declarações dois dois envolvidos em baixo AQUI.

Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS