Ângelo Rodrigues pode ser amputado desde a cintura

Ângelo Rodrigues continua a fazer tratamentos para evitar a amputação da perna esquerda.

Ângelo Rodrigues pode ser amputado desde a cintura

Ângelo Rodrigues pode ser amputado desde a cintura

Ângelo Rodrigues continua a fazer tratamentos para evitar a amputação da perna esquerda.

Ângelo Rodrigues continua a fazer tratamento para evitar a amputação da perna esquerda, onde começou a infeção que o colocou em perigo de vida.

LEIA DEPOIS
Proteção Civil abre inquérito para apurar causas da queda de helicóptero

A infeção vai desde o pé até à zona lombar, avança o Correio da Manhã, revelando que, caso os tratamentos com a câmara hiperbárica no Hospital das Forças Armadas não resultem, pode ter de ser amputado «desde a zona da cintura».

Uma fonte hospitalar revela à mesma publicação que «houve uma grande remoção de tecidos na zona da nádega e do gémeo» que irão comprometer a mobilidade do gémeo, caso se consiga manter a perna. Para já, está previsto que o ator faça uma série de sessões em câmara hiperbárica, que custa entre 65 a 160 euros, para ver se há melhoria.

«Está a ser retirado 1 litro de pus diariamente»

Esta terça-feira, 3 de setembro, foi realizada um nova avaliação ao estado geral do ator, que apresenta uma melhoria global, começando assim a sair de um estado de risco de vida. «Registou melhorias nas análises. Tem indicação para continuar os tratamentos em câmara hiperbárica e vai parar os tratamentos de ferida com terapia de vácuo – que aumentam a irrigação da zona infetada e promovem a cicatrização -. Com este tratamento, estava a retirar-se cerca de um litro de líquido [pus] diariamente», revela uma fonte hospitalar ao CM.

Principais figuras da SIC quebram silêncio sobre Ângelo Rodrigues

Cristina Ferreira foi uma das primeiras figuras da SIC a quebrar o silêncio sobre a luta que Ângelo Rodrigues está a travar há mais de uma semana. A seguir, foi a vez do Diretor de Programas, Daniel Oliveira, abordar o caso. Por último, alguns dos atores que pertencem aos quadros da SIC também mostraram preocupação e deixaram mensagens de apoio. A edição impressa da Nova Gente revela-lhe ainda o tratamento que pode salvar o ator e os riscos que corre. Conheça ainda a reação da irmã de Ângelo Rodrigues.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 5 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS