Ângelo Rodrigues Blogger lança carta aberta a quem fala mal do ator: «Confesso que fiquei altamente perturbada»

O texto, da autoria de uma blogger, tornou-se viral nas redes sociais após ter recebido diversas partilhas no Facebook.

Ângelo Rodrigues Blogger lança carta aberta a quem fala mal do ator: «Confesso que fiquei altamente perturbada»

O texto, da autoria de uma blogger, tornou-se viral nas redes sociais após ter recebido diversas partilhas no Facebook.

Desde que foi internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, que muito se tem falado sobre o estado de saúde de Ângelo Rodrigues. Muitas são as pessoas que não ficam indiferentes ao internamento do ator da SIC, e muitas são também as que condenam a atitude do ex-namorado de Iva Domingues. 

Foi precisamente devido a um destes exemplos que Ana, autora da página O Unicórnio no Campo, partilhou um longo texto onde revelou um momento do seu dia-a-dia no qual ouviu três mulheres falarem sobre o estado de saúde de Ângelo Rodrigues. Ana confessa que não foi o tema que a deixou incomodada, uma vez que é o assunto do dia, mas sim a forma como estas senhoras abordaram a situação. «Ouvi três mulheres (rodeadas da sua respectiva prole) comentarem a notícia do Ângelo Rodrigues relativamente ao seu preocupante estado de saúde», pode ler-se na publicação do Facebook.

Indignada com o que ouviu, Ana decidiu publicar alguns comentários que ouviu durante toda a conversa: «Bem feito porque estava a pedi-las», «Queria ficar bonito para a Iva e pagou caro», «Se morrer é menos um com a mania de ter o corpo perfeito», ou ainda «Não sei o que faz o Ângelo Rodrigues, não conheço o seu trabalho, não faço a mínima ideia de quem namora».

De acordo com as palavras de Ana, as mulheres condenavam o ator pela atitude que teve não tendo qualquer tipo de empatia com o atual estado de saúde de Ângelo Rodrigues, levando a blogger a falar sobre a sociedade na qual está inserida. «Em primeiro lugar, surpreende-me que em pleno século XXI em que se fala de feminismo, empoderamento, liberdade de escolha, igualdade, aceitação do corpo e afins, saia da boca de tanta gente que deveria ter juízo e bom senso, m****. Em segundo, preocupam-me as crianças filhas desta gente que serão com toda a certeza adultos frustrados, cruéis, vis castradores e escusado será explicar a causa. Infelizmente estas pessoas não são a excepção há regra. Infelizmente», afirmou.

«Estas pessoas que verbalizam porcaria, são as que publicam correntes de oração com a palavra “amém” para a salvação dos nenúfares do Ártico, as que enviam mensagens em massa de frases positivas sobre o “eu interior” e m****** avulsas», pode ler-se.

Não passando ao lado da situação, Ana decidiu publicar este longo testemunho nas redes sociais dirigido a todos os que têm ofendido Ângelo Rodrigues. «Confesso que fiquei altamente perturbada pela forma descontraída e vulgar com que esta gente falou do miúdo. Há vinte anos, aproximava-me, dava-me os nervos, espetava o dedo e dizia o que me saísse. Hoje em dia não digo nada. Limito-me a ter pena de gente tão triste, tão pobre», termina.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS