Andreia Rodrigues revela que sofreu novo aborto: “Achava que aquilo era um bocadinho estranho”

Andreia Rodrigues concedeu uma entrevista a Júlia Pinheiro na qual revelou ter sofrido um terceiro aborto Este último aconteceu antes da segunda gestação, da qual viria a nascer Inês.

Andreia Rodrigues revela que sofreu novo aborto:

Andreia Rodrigues revela que sofreu novo aborto: “Achava que aquilo era um bocadinho estranho”

Andreia Rodrigues concedeu uma entrevista a Júlia Pinheiro na qual revelou ter sofrido um terceiro aborto Este último aconteceu antes da segunda gestação, da qual viria a nascer Inês.

Andreia Rodrigues voltou a escolher Júlia Pinheiro para falar abertamente sobre um duro episódio da sua vida pessoal. Quase três anos depois de, no vespertino da SIC, na sequência de um texto publicado no seu blogue, ter partilhado a forma como superou as duas perdas gestacionais que sofrera antes de ser mãe pela primeira vez, a apresentadora revelou, no mesmo programa, que sofreu um terceiro aborto.

As duas perdas gestacionais que já tinham sido tornadas públicas ocorreram em 2016 e 2017, antes de a mulher de Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, ter estado grávida de Alice. O terceiro, conta agora, aconteceu antes da segunda gestação, da qual viria a nascer Inês.

“Sim, tive mais uma perda gestacional. Para mim, honestamente, foi diferente. Acho que soube que estava grávida por acaso. Havia coisas que já não estavam bem e eu achava que aquilo era um bocadinho estranho, ou seja, aquilo também não era o normal”, revela Andreia Rodrigues.

Andreia Rodrigues sentiu “misto” de emoções ao ver teste positivo

Assumindo que o casal já estava a tentar ter um segundo filho, a comunicadora afirma: “Eu demorei algum tempo a engravidar da primeira vez. Mesmo quando tive a perda, ainda demorei algum tempo. Não sei se foram nove meses… Portanto, eu não estava à espera que fosse super rápido. Quando tomámos a decisão, um mês depois veio o tal teste positivo que, na realidade, depois não avançou.”

Na altura em que sentiu que algo não estaria bem, a apresentadora de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” pensou: “Se calhar, devia comprar um teste, porque há aqui alguma coisa que não está bem… Eu conheço o meu corpo”. O teste de gravidez, como previa, deu positivo. Andreia Rodrigues sentiu “um misto” de emoções: “Fiquei muito feliz mas, ao mesmo tempo, sabia que alguma coisa não estava bem.”

“Este foi um aborto espontâneo. A Natureza resolveu”

O rosto da SIC foi ao encontro do seu médico obstetra e disse-lhe que estava “mentalizada para que a gravidez não avançasse”. “Ele disse-me: ‘Está preparada? De certeza?'”, recorda. A resposta foi imediata: “Tenho de me preparar. É a Natureza a ser o que é. Se isto for o melhor, é o que tem de ser e, portanto, vou aceitar isso. Tenho uma bênção enorme na minha vida, que é a Alice, e, se a vida só quiser que eu tenha a Alice, eu só terei a Alice.”

Andreia Rodrigues foi obrigada a estar cerca de uma semana em “repouso absoluto”. “Até que, de repente, percebi que, ao contrário das outras duas gestações que não avançaram, que foram abortos retidos, este foi um aborto espontâneo. A Natureza resolveu”, diz, com uma voz serena.

Sobre o estado emocional em que se encontra, depois de ter sofrido um terceiro aborto, a apresentadora diz-se bem. “Na altura, fiquei triste, chorei, arrumei. Mesmo que uma pessoa ache que a coisa não vai correr bem, há uma esperança, mesmo que residual, que nos faz sonhar e visualizar um futuro. Depois, é importante despedirmo-nos desse futuro com que sonhámos. Fiz essa despedida e, mais uma vez, confiei na vida.”

Pouco tempo depois, Andreia Rodrigues descobriu que estava novamente grávida. Inês nasceu no passado dia 15 de março e veio juntar-se a Alice, atualmente com três anos. As duas são fruto da relação com Daniel Oliveira, com quem se casou em 24 de junho de 2017.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala, Divulgação SIC e reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS