Andreia Dinis sem trabalho na TV há 4 anos e com contas por pagar: “As poupanças acabam”

Andreia Dinis não tem um papel regular em televisão desde 2017. A atriz assume que, para ter de pagar as contas, já pensou em mudar de profissão e acusa produtoras e canais de televisão de se terem esquecido dos mais velhos.

Andreia Dinis sem trabalho na TV há 4 anos e com contas por pagar: “As poupanças acabam”

Andreia Dinis não tem um papel regular em televisão desde 2017. A atriz assume que, para ter de pagar as contas, já pensou em mudar de profissão e acusa produtoras e canais de televisão de se terem esquecido dos mais velhos.

Andreia Dinis está preocupada com o futuro. Sem trabalho regular em televisão desde 2017, a atriz, de 43 anos, conta que não tem recebido convites – à exceção de um feito há dois anos para participar na série “Golpe de Sorte“, da SIC, e já pondera em mudar de profissão.

“Com muita tristeza minha, não consigo entender o que é que aconteceu. E isto é algo que mexe muito comigo ou com qualquer artista que esteja na minha situação”, disse, a uma revista semanal, acusando produtoras e canais de televisão de se terem esquecido dos mais velhos. “Ao longo de todos estes anos, dei muitas provas do meu trabalho, daquilo que sou capaz. De um momento para o outro, apostam em caras novas e parece que há outras que ficam esquecidas. E eu acho bem que se aposte em caras novas, mas, antigamente, havia uma rotatividade. Um ator fazia um projeto e descansava no outro, mas voltava a seguir. Era uma forma de garantir que todos trabalhávamos”, lembrou.

“Gostava muito que as direções dos canais prestassem atenção à rotatividade dos atores. Dei sempre o litro! Nunca faltei com o cumprimento das minhas tarefas. Sinto-me revoltada, injustiçada e triste. De um momento para o outro, passa-se de bestial a besta sem saber o porquê”, lamentou Andreia Dinis, que já chegou a questionar quem manda sobre a razão de não ser convocada. “Diziam-me que não havia uma personagem para mim ou que as que existiam não eram para o meu perfil. Não percebo e entristece-me muito”, esclarece.

“Vou ter de pensar numa alternativa”, diz Andreia Dinis

A artista, que chegou a ter contrato de exclusividade com a SIC, assume que, para ter de pagar as contas, já pensou em mudar de profissão. “Faz-me ponderar o meu futuro profissional, porque continuam a existir contas para pagar. Não posso dizer que é fácil, porque não é. Gostava de continuar a viver daquilo que mais amo fazer, mas se não conseguir, vou ter de pensar numa alternativa”, desabafou à TV Guia.

Até porque, completa, Andreia Dinis viveu, “até agora”, “com tudo o que consegui juntar”. “As poupanças acabam e a incerteza deixa-nos receosos quanto ao futuro”, reforçou. Andreia Dinis está junta com Daniel Teixeira há 25 anos. O casal é pai de Flor, de 11 anos.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

VEJA AGORA:

Mariana Patrocínio rompe o silêncio após separação polémica e assume novo amor
Mariana Patrocínio garantiu estar “feliz” nesta nova fase da sua vida. A irmã mais velha de Carolina Patrocínio falou, pela primeira vez, após o polémico divórcio de Alexandre Esteves de Oliveira (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS