André Ventura A videochamada do líder do Chega após alta hospitalar: “Ainda com dores no peito e no pulso”

Depois de duas urgências médicas em Tavira e Odemira, o líder do Chega retomou contacto com o partido através de videochamada. A dois dias das legislativas em Portugal, André Ventura garantiu estar a recuperar, mas confessou continuar com sintomas físicos: “Ainda com algumas dores no peito e no pulso”.

Depois de dois episódios de indisposição que o afastaram da reta final da campanha eleitoral, André Ventura voltou a dar sinais públicos… ainda que à distância. O líder do Chega surgiu numa videochamada com membros do partido, numa tentativa de tranquilizar militantes e apoiantes a menos de 48 horas das eleições.

Ventura reuniu-se virtualmente com dirigentes do Chega, que estavam numa arruada, após ter recebido alta hospitalar. Com ar visivelmente cansado o político assegurou: “Estou a recuperar”. Ainda assim, Ventura admitiu que “ainda com algumas dores no peito e no pulso”.

A comunicação surgiu depois de uma semana marcada por tensão. Primeiro, Ventura colapsou durante um jantar-comício em Tavira, na terça-feira. O diagnóstico apontou para um espasmo esofágico e um pico de tensão arterial. Dois dias depois, voltou a sentir-se mal em Odemira, tendo sido encaminhado para o Hospital de Setúbal, onde fez um cateterismo. Os exames descartaram problemas cardíacos.

Com os médicos a aconselharem repouso absoluto, André Ventura viu-se forçado a suspender a sua participação presencial nos últimos dias de campanha…

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala e Instagram 

Impala Instagram


RELACIONADOS