Ana Guiomar muda-se para a TVI, mas quer voltar à «casa» da Cristina

Ana Guiomar faz questão de frisar que não tem contrato com nenhuma estação televisiva e que analisa cada projeto televisivo individualmente

Ana Guiomar muda-se para a TVI, mas quer voltar à «casa» da Cristina

Ana Guiomar muda-se para a TVI, mas quer voltar à «casa» da Cristina

Ana Guiomar faz questão de frisar que não tem contrato com nenhuma estação televisiva e que analisa cada projeto televisivo individualmente

O novo concurso da TVI, Ver P’ra Crer, já tem estreia marcada para o próximo dia 9 de outubro, às 19 horas. O programa que irá concorrer com o concurso de Cristina Ferreira, Prémio de Sonho, na SIC, e com O Preço Certo, na RTP1, irá contar a apresentação de Pedro Fernandes, Ana Guiomar e Rita Salema.

Este é o regresso de Ana Guiomar ao ecrã da estação de Queluz de Baixo, depois de ter passado pela SIC, recentemente, como atriz, na série Golpe de Sorte, e, em 2016, como apresentadora do talent show Best Bakery.

Visivelmente entusiasmada com o novo projeto, Ana Guiomar afirma, contudo, que este novo desafio não significa «uma saída» do canal concorrente e refere, ainda, que espera poder voltar «à casa» de Cristina Ferreira, na SIC. Recorde-se que Cristina Ferreira lamentou a «transferência televisiva» da atriz para a TVI, esta quarta-feira, dia 2 de outubro, durante a emissão d’O Programa da Cristina.

Questionada pelo nosso site sobre o lamento da estrela da SIC, a atriz refere: «Eu espero ir lá [ao Programa da Cristina]. Quer dizer, eu espero poder ir lá, acho que posso ir lá…», disse a atriz e apresentadora.

Ana faz ainda questão de frisar que não tem contrato com nenhuma estação televisiva, que analisa cada projeto individualmente e que tinha muita vontade de apresentar o novo concurso da TVI.

«Eu analiso projeto a projeto, analiso os convites que me vão surgindo e tenho muita vontade de fazer este concurso, sim! Estou a divertir-me muito. Acho que o concurso é bastante apelativo», assegurou aos jornalistas. Acrescentando ainda: «A parte de ser um concurso é uma coisa que me satisfaz porque é leve e era uma coisa que, agora, me apetecia fazer».

«Toda a gente vai querer ouvir as perguntas que vão ser feitas aqui e qual é a resposta»

Para Pedro Fernandes, a apresentação deste formato televisivo também está a ser uma experiência entusiasmante e divertida. Durante a apresentação do novo concurso à Imprensa, o humorista garante que o programa «vai valer a pena» e que vai «agarrar os espectadores», pelas perguntas curiosas e inesperadas que serão colocadas aos concorrentes.

«Toda a gente vai querer ouvir as perguntas que vão ser feitas aqui e qual é a resposta», afirma. Pedro Fernandes fala ainda da «ótima química» que tem com as colegas, Ana Guiomar e Rita Salema. «Acho que a química entre nós, é ótima. Tem sido muito divertido», referiu.

Felipa Garnel garante formato «muito diferente» da concorrência

Felipa Garnel, diretora de programas da estação de Queluz de Baixo, revela que este programa marca o início da nova estratégia da TVI. O formato promete ser «muito diferente do que está nas televisões» e tem como temática principal curiosidades das mais diversas áreas.

«Este programa é o início de uma estratégia. É um programa muito familiar e, logo aí, diz o que é que é a estratégia da TVI. Eu sou suspeita, mas é um programa muito diferente do que está nas televisões. Não é de cultura geral, é de curiosidades», conta-nos.

A diretora de programas acredita que a cumplicidade de Pedro Fernandes, Rita Salema e Ana Guiomar conquistará os portgueses. «É um programa em que o público pode participar e também pode ganhar. É um programa com três pessoas que têm uma enorme cumplicidade, muito divertidas e que passam o divertimento para nós espectadores», remata.

Ver P’ra Crer será emitido de segunda a sexta-feira e terá a duração de 45 minutos.

Texto: Ana Lúcia Sousa com Sofia Santos Cardoso | Fotos: Paula Alveno

Veja a notícia completa aqui.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para esta quinta-feira, 3 de outubro

Fernando Santos anuncia convocados para jogos com Luxemburgo e Ucrânia

 

Impala Instagram


RELACIONADOS