Os cinco melhores suplementos para um corpo saudável

Ainda que uma alimentação saudável e uma rotina física promovam o bem-estar e a saúde, a introdução de suplementos também pode ser uma boa ajuda para que se mantenha saudável. Saiba quais são os 5 melhores suplementos para um corpo saudável.

Os cinco melhores suplementos para um corpo saudável

Os cinco melhores suplementos para um corpo saudável

Ainda que uma alimentação saudável e uma rotina física promovam o bem-estar e a saúde, a introdução de suplementos também pode ser uma boa ajuda para que se mantenha saudável. Saiba quais são os 5 melhores suplementos para um corpo saudável.

A atualidade destaca-se pela introdução de uma ideologia fit, que tem feito com que cada vez mais pessoas adotem regimes alimentares saudáveis e se inscrevam em ginásios.

Além disto, o consumo de suplementos alimentares também tem aumentado em todo o mundo, estimando-se que, no mundo ocidental, perto de 70% das pessoas recorra a estes para se manter saudável e em forma.

No mercado atual existem inúmeras opções de suplementos, bastante versáteis e diversificados, que cumprem diversos propósitos, sempre com a finalidade de melhorar o organismo e o tornar mais saudável.

Este tipo de suplementos serve para melhorar a saúde global do corpo, para potenciar o seu bem-estar, para combater eventuais deficiências nutricionais ou compensar uma alimentação insuficiente e para optimizar os resultados físicos de atletas do quotidiano.

Pelo seu efeito no organismo, este tipo de suplemento está a ser cada vez mais utilizado, embora seja importante a consulta de um médico ou nutricionista para garantir que se faz uma escolha correta e adaptada às necessidades de cada indivíduo. Além disso, os suplementos não servem como substitutos de refeições.

Venha saber quais são os 5 melhores suplementos alimentares da atualidade.

1. Suplemento Multivitamínico

Este suplemento serve para dar ao organismo o aporte de vitaminas de que este necessita, colmatando eventuais carências que possam existir. Este promove a melhoria da imunidade, ajuda a reparar o sistema hormonal e nervoso e contribui para o bom funcionamento global do organismo.

2. Suplementos de CBD

Os usos da cannabis medicinal também são cada vez mais falados, já que este suplemento contribui para reduzir o stress e a ansiedade, combater a depressão e melhorar as rotinas de sono. Caso comece a usar o CBD, este pode ainda ajudar na redução de dores crónicas ou de desconfortos que sinta e melhorar, em geral, a qualidade de vida.

3. Suplemento de Vitamina D

Muitas pessoas têm uma carência específica da vitamina D, também conhecida como vitamina do sol. Este suplemento promove a saúde capilar, óssea e oral; ajuda na regulação das hormonas e reduz o colesterol, reduzindo os riscos de desenvolver problemas cardiovasculares.

4. Suplemento de Magnésio

O magnésio é um suplemento importante, principalmente para quem realiza exercício físico com regularidade. Este suplemento promove a reparação e relaxamento muscular, ajuda na eliminação de micro-lesões, promove a coagulação sanguínea e garante o reforço da força muscular. É também ideal para quem tende a sentir cãibras

5. Suplemento de Cálcio

Sendo a osteoporose uma das doenças mais comuns, principalmente em mulheres, o suplemento de cálcio também ganha um lugar de destaque na nossa lista, já que pode ajudar a prevenir esta e outras condições ósseas. Entre as suas vantagens encontra-se a proteção do sistema ósseo e dentário, garantindo ossos e dentes mais fortes e saudáveis.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS