Meryl Streep, one of the most over-rated actresses in Hollywood, doesn't know me but attacked last night at the Golden Globes. She is a…..
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 9, 2017
Bronca em Hollywood! Meryl Streep arrasa Donald Trump. Presidente eleito já reagiu
A atriz arrasou o presidente eleito durante o seu discurso nos Globos de Ouro. Meryl Streep, que recebeu o prémio carreira Cecil B. deMille, aproveitou para criticar de forma violenta Donald Trump… sempre sem referir o nome do empresário.
“Houve uma atuação este ano que me assombrou. Cravou-se no meu coração não porque foi boa… porque não há tem nada de boa… mas porque foi eficaz, cumpriu a sua função. Fez o seu público alvo rir e mostrar os dentes. Foi nesse momento, em que a pessoa candidata a ocupar o lugar mais respeitado do nosso país, imitou um jornalista com deficiência, uma pessoa que ele supera em privilégio, poder e capacidade de lutar. Partiu-me o coração quando vi e não consigo tirá-lo da cabeça porque não aconteceu num filme. Foi na vida real”.
O presidente eleito já reagiu ao discurso de Meryl Streep. No Twitter, Donald Trump escreveu que Streep é “uma das atrizes mais sobrevalorizadas de Hollywood”. “Não me conhece mas atacou-me ontem à noite nos Globos de Ouro. Ela é uma falhada que perdeu à grande”. O próximo presidente dos Estados Unidos voltou a negar que tenha troçado de repórter.
Hillary flunky who lost big. For the 100th time, I never "mocked" a disabled reporter (would never do that) but simply showed him…….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 9, 2017
"groveling" when he totally changed a 16 year old story that he had written in order to make me look bad. Just more very dishonest media!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 9, 2017
Donald Trump gozou com repórter com doença congénita
O momento referido por Streep aconteceu em 2015, ainda durante a campanha eleitoral. Durante um comício, Donald Trump troçou da doença congénita do jornalista do The New York Times, Serge F. Kovaleski. O repórter do diário norte-americano sofre de artogripose, doença congénita rara que se caracteriza por múltiplas contraturas articulares e pode incluir fraqueza muscular e fibrose.
A estrela de filmes como Mamma Mia!, A Rainha ou as Pontes de Madison County disse ainda: “Este instinto para humilhar, quando é veiculado por alguém com uma plataforma pública, por alguém poderoso, entranha-se na vida de toda a gente, autoriza a que todos façam o mesmo.Desrespeito gera desrespeito, violência incita violência. Quando os poderosos usam a sua posição para agredir, todos perdemos”. Meryl Streep, recorde-se, foi apoiante da candidata democrata às eleições norte-americanas, Hillary Clinton.
Siga a Impala no Instagram