Lady Gaga acusada de plágio com o tema Shallow

Lady Gaga está novamente envolvida em polémica, depois de um compositor norte-americano afirmar que a música Shallow, do filme Assim Nasce Uma Estrela, é plágio de uma canção da sua autoria.

Lady Gaga acusada de plágio com o tema Shallow

Lady Gaga está novamente envolvida em polémica, depois de um compositor norte-americano afirmar que a música Shallow, do filme Assim Nasce Uma Estrela, é plágio de uma canção da sua autoria.

O nome de Lady Gaga está novamente envolvido em polémica, depois de um compositor norte-americano afirmar que a música Shallow, do filme Assim Nasce Uma Estrela, é plágio de uma canção da sua autoria e quer que a cantora lhe pague milhões de dólares para abafar o caso. Depois de ter sido apontada como a causadora do fim da relação de Bradley Cooper e Irina Shayk, a cantora é agora acusada de plágio e está a ser vítima de chantagem.

LEIA DEPOIS
Há um mar de pedras em Macedo de Cavaleiros que é um fenómeno mundial

Ronsen quer resolver tudo de forma amigável

O site Page Six revela que um compositor chamado Steve Ronsen garante que a música Shallow, o tema principal do filme Assim Nasce Uma Estrela, é um plágio da música Almost, da sua autoria, lançada em 2012. Rosen afirma que foi copiada uma progressão de três notas da sua canção e, segundo o mesmo site, o advogado do compositor, Mark D. Shirian, terá mesmo contactado Lady Gaga para esta chegar a um acordo: ou esta pagaria vários milhões de dólares ou Rosen tornaria público este escândalo.

«Num esforço para resolver esta questão amigavelmente, há vários meses, o meu escritório forneceu à equipa jurídica de Lady Gaga um relatório oficial de um musicólogo e professor reconhecido e respeitado, que determinou que existem semelhanças temporais, melódicas, rítmicas e harmónicas entre os dois trechos das músicas em questão. Já pedimos várias vezes para nos responderem com o relatório de um musicólogo que tenha uma visão oposta, mas ainda não nos entregaram nada», afirmou Mark D. Shirian através de comunicado.

Lady Gaga não está disposta a ceder

Segundo o mesmo site, Lady Gaga não está disposta a ceder a esta  chantagem e já contratou o prestigiado advogado Orin Snyder para resolver o assunto. «O senhor Ronsen está a tentar ganhar dinheiro facilmente com a ajuda de uma cantora de grande sucesso. É vergonhoso! Aplaudo a Lady Gaga por ter a coragem e a integridade de defender todos os artistas que se encontram a passar pelo mesmo. Se o senhor Shirian continuar com este caso, Lady Gaga vai lutar até ao fim», garantiu o defensor da cantora. Para já, ainda não se sabe se Steve Ronsen vai cumprir as suas ameaças contra Lady Gaga, mas o assunto já faz correr  tinta na imprensa internacional.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reuters

LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda, 12 de agosto
Simone Biles faz história com acrobacia inédita

Impala Instagram


RELACIONADOS