Joaquín Cortés tem filho de 5 meses internado com vírus mais grave que o da covid-19

O filho mais novo de Joaquín Cortés, Andrea, está internado numa clínica em Madrid com uma doença grave. Menino só respira com a ajuda de um ventilador.

Joaquín Cortés tem filho de 5 meses internado com vírus mais grave que o da covid-19

O filho mais novo de Joaquín Cortés, Andrea, está internado numa clínica em Madrid com uma doença grave. Menino só respira com a ajuda de um ventilador.

O filho mais novo de Joaquín Cortés, Andrea, de apenas cinco meses, está internado depois de ter sido infetado vírus mais grave do que o que provoca a covid-19. Foi o próprio bailarino espanhol que tornou pública a doença do filho. “O nosso amigo testou positivo a um vírus chamado RSV e que causa bronquiolite. É mais perigoso em bebés do que o da covid-19, ainda mais agressivo”, começou por contar sobre o bebé, que nasceu em fevereiro, fruto da relação com Mónica Moreno. “Neste momento, está a respirar graças a um daqueles aparelhos que faltaram durante a pandemia e que fez com que tantas pessoas morressem. É incrível. Agora, esse aparelho está a ajudar o nosso filho a respirar”, acrescentou.

Tudo começou na quinta-feira, 10 de junho, quando Andrea começou a dar sinais de que não estava bem. No entanto, Cortés e a mulher não o levaram de imediato para o hospital e esse atraso fez com que isso provocasse problemas respiratórios no menino e que diminuísse a quantidade de oxigénio recebido no cérebro. “Não o levámos ao médico, porque ele não tinha mais sintomas. Na sexta e no sábado, ele estava a dormir muitas horas seguidas e isso preocupou-nos”, disse. À chegada à Clínica San José, em Madrid, o nível de oxigénio já era inferior a 90.

Mensagens da mulher de Joaquín Cortés para os filhos

Andrea é o segundo filho do casal, que também já tem Romeo, de dois anos. Antes desta grave infeção, a mulher do bailarino espanhol tinha por hábito fazer várias publicações nas redes sociais sobre os dois filhos “Meu bebé, a alegria de viver com o seu irmão mais novo. Não podia estar mais grata pelos dois bonecos que a vida nos deu. Obrigada por estares a ser um bebé de 10 anos”, escreveu sobre o filho mais velho.

“Estás a ensinar-me tantas coisas que eu não sabia. És tão forte. Depois de alguns dias, constipaste-te, mas recuperaste depressa. Tens uma personalidade forte. Existe a genética, mas as experiências estão a moldar o teu ser a partir de agora e a cada dia nos surpreendes mais. Obrigada por tornares tudo tão fácil. Espero sempre que cheguem as noites para te segurar nos meus braços, para sentir a tua paz, beijar a tua cabeça e encher-me com o teu perfume de bebé. Obrigada por existires, leãozinho. Obrigada por nos escolheres”, escreveu numa publicação dedicada ao pequeno Andrea.

Texto: Patrícia Correia Branco;
Fotos: Reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS