Detido homem que revelou fotos da autópsia de Marília Mendonça

Jovem de 22 anos assume ser o autor da divulgação das fotos da autópsia da cantora brasileira Marília Mendonça. Agora, pode ser condenado a uma pena de prisão de três anos.

Já foi detido o suspeito de divulgar as fotos da autópsia de Marília Mendonça. Segundo a Polícia Civil, trata-se de um jovem de 22 anos. Que recorreu às redes sociais para partilhar as imagens que se tornaram virais. De acordo com a investigação, as fotografias terão sido obtidas de forma ilegal e distribuídas de forma indiscriminada na Internet. A detenção foi levada a cabo pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos e o nome do suspeito foi mantido em privado.

Leia depois
Reveladas fotos da autópsia de Marília Mendonça
Fotos da autópsia de Marília Mendonça revoltam família e fazem fãs recuperarem palavras da artista. “Tenho medo até do depois da morte”, disse em vida (… continue a ler aqui)

Esta ação está inserida numa investigação realizada pela Operação Fenrir. Que tem por objetivo identificar administradores de perfis em redes sociais que divulgaram e partilharam fotos e vídeos do corpo da artista brasileira. A Polícia Civil revela ainda que o suspeito já confessou a autoria do crime. E que aguarda agora pela audiência de custódia. De acordo com a legislação brasileira, a pena para este tipo de crime pode traduzir-se numa pena de prisão que vai de 1 a 3 anos. E ainda ao pagamento de uma multa.

“É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que decorre em sigilo e com restrições de acesso tenham sido divulgados de forma irresponsável”

A assessoria de imprensa de Marília Mendonça, que perdeu a vida num acidente de aviação em novembro de 2021, já tinha revelado a revolta com a partilha das imagens. “É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que decorre em sigilo e com restrições de acesso tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa”, disse Robson Cunha, advogado da família. Fez ainda saber que, desde a morte da cantora, tem feito os possíveis para que situações destas não acontecessem.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS